O Clara Arte, resort de luxo com 46 bangalôs, que teve suas obras iniciadas há 10 anos, receberá a partir das 18 horas desta sexta-feira (20/12) os seus primeiros hóspedes. O empreendimento está localizado no interior do Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo , localizado em Brumadinho (MG), a cerca de 60 km de Belo Horizonte.
O resort tem piscinas climatizadas e cobertas, sauna, spa, dois restaurantes, brinquedoteca, academia e espaço para eventos. Os quartos contam com cama de casal, sofá e a prática “Copa Baby”, que inclui máquinas Dolce Gusto, micro-ondas, filtro de água, frigobar e adega. O resort não cobra pela água.
Duas suítes presidenciais
Os bangalôs têm banheiras esculpidas em pedra-sabão, além de uma varanda com lareira que permite ao hóspede uma imersão pelas obras de artes de Inhotim. O resort tem duas suítes presidenciais que dispõem de piscina e sauna.
Valor das diárias
O Clara Resort está com todos os bangalôs ocupados para quem pretende passar a virada do ano em Inhotim. Fizemos algumas simulações de preços para o mês de janeiro de 2025. As diárias por pessoa custam R$ 3.131,12. Já para o mês de fevereiro o hóspede encontra diárias a partir de R$ 2.864,25. O hóspede não precisa pagar ingresso para apreciar as obras de artes do museu.
A diária inclui pensão completa, com 4 refeições, café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, com bebidas não alcoólicas. Quem tem restrição alimentar, entre celíacos, vegetarianos ou veganos, o resort tem opções dispostas nos buffets.
Leo Paixão
O chef Leo Paixão, conhecido por sua forte presença na cena culinária de Belo Horizonte, e dono de restaurantes premiados da cidade, tem parceria exclusiva com o Clara Resort. Em 2025 Leo Paixão expandirá sua atuação no restaurante à la carte, com menu sofisticado e imersivo. Quem irá comandar o dia a dia no resort é o chef Gabriel Sodré, que já integrou a equipe de Leo Paixão.
Sobre o museu
Cercado pela Mata Atlântica e do Cerrado, o Inhotim tem 140 hectares que mesclam arte e natureza. O museu cerca de 1.862 obras de mais de 280 artistas, de 43 países, compõem o acervo e são exibidas ao ar livre e em galerias. O Jardim Botânico de Inhotim tem de 4,3 mil espécies botânicas raras, vindas de todos as partes do mundo.