Ovo de Páscoa gigante - Campos do Jordão (SP)
Divulgação SeTur Campos do Jordão (SP) / Fotos: Sérgio Biagioni
Ovo de Páscoa gigante - Campos do Jordão (SP)

Quem deseja viajar neste feriado de Páscoa, Campos do Jordão, em São Paulo pode ser um ótimo destino. A cidade recebeu uma  decoração temática especial para a celebração e está com um ovo de páscoa de 20 metros de altura como símbolo principal. A atração poderá entrar no Guinness Book como o maior ovo de Páscoa do mundo, segundo a secretaria de turismo da cidade.

A cidade mais alta do Brasil abriu a  temporada de Páscoa no dia 11 de março e vai oferecer aos moradores e visitantes uma programação eclética voltada para diversos públicos. As atividades vão até o dia 12 de abril e a expectativa da secretaria de turismo é receber até 500 mil turistas nos eventos.

A programação

Com o tema “As Páscoas de Campos” a prefeitura vai oferecer série de eventos em torno do tema para que todos os setores da cidade estejam envolvidos na programação e prontos para receber o visitante. Então, Campos do Jordão terá uma programação gastronômica, esportiva, voltada para pets, para a economia criativa e tudo isso com muita música de diferentes gêneros.

Confira a lista de atividades

  • Até 12/04 - Páscoa Gastronômica - Grupo Cozinha da Mantiqueira
  • 21/03 – Páscoa Ciclística – Capivari
  • 22/03 – Páscoa Motociclística – Capivari
  • 28/03 – Caminhada em homenagem aos 85 anos do Horto Florestal – Horto
  • 29/03 – Música e Feira de Artesanato – Horto Florestal
  • 02 a 05/04 – A melhor Páscoa de todos os tempos
  • 11/04 – Páscoa Hípica nos Caminhos da Mantiqueira
  • 12/04 – Show de encerramento – Auditório Cláudio Santoro

A decoração da Cidade


undefined
Divulgação SeTur Campos do Jordão (SP) / Fotos: Sérgio Biagioni

Ovo de Páscoa gigante - Campos do Jordão (SP)

O ovo de Páscoa gigantes é a maior estrela da festa. Assinado pela designer Brunete Fraccaroli, a peça transformou a  paisagem urbana da estância turística em um cenário lúdico. A passar pela Praça de Vila Capivari tiristas e moradores podem admirar a obra de 20 m de altura, o equivalente a um prédio de sete andares com 1.200 kg de metal encaixadas em treliças de alumínio. Somente na base do ovo foram utilizados oito reservatórios de mil litros de água para dar sustentação a escultura. Na parte externa do ovo foram colocados 400 m de cordões de lâmpadas de led para iluminar o contorno do ovo de páscoa.

A montagem do ovo gigante envolveu o trabalho de 42 homens. A obra está sendo cogitada também como a maior do Brasil e do mundo, desbancando o de  Pomerode, em Santa Catarina que detém o título com um ovo de 16,7 metros de altura. O município já deu entrada nos trâmites junto ao “Guinness World Records”, o livro dos recordes, para alcançar o feito.


Ao passar pela praça o público também pode entrar em um jardim suspenso em um túnel iluminado por 400 m de micro lâmpadas coloridas e sentir o aroma de chocolate que é lançado no ar por quatro máquinas de aromatização que ajudam a deixar o clima ainda mais doce.

O portal de entrada da cidade ganhou uma iluminação especial com arabescos, lâmpadas coloridas e um letreiro anunciando as Páscoas de Campos do Jordão que dão as boas-vindas aos turistas quem chega à cidade. Os jardins ao redor da entrada receberam ovos de 3 m de altura cercados de luzes e flores. Logo ao chegar na cidade, o turista pode tirar belas fotos nos enfeites de famílias de coelhos, carroças com arranjos floridos e outros.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes