Temporada de cruzeiros: policiais recebem turistas em Salvador
Reprodução/Pixabay
Temporada de cruzeiros: policiais recebem turistas em Salvador

Mais de 5 mil turistas desembarcaram no Terminal Náutico de Salvador  nesta terça-feira (9) e foram recebidos por policiais da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur – BA), que realizou a Operação Navio.

A ação tem o objetivo de garantir a segurança dos passageiros durante desembarque. Os agentes vão apoiar na recepção e acolhimento dos visitantes durante toda a temporada de cruzeiros, que vai até abril de 2026. Desde outubro, as equipes atuam para fornecer informações básicas, principalmente, para turistas estrangeiros.

Policiais que atuam na Operação Navio, em Salvador
Divulgação / Governo da Bahia - Deltur
Policiais que atuam na Operação Navio, em Salvador


Até o momento, 8 embarcações atracaram no porto de Salvador. A cidade espera ainda mais 51 embarcações. Ao todo, 210 mil turistas deverão passar pela cidade ao longo desta temporada. Os policiais bilíngues da Deltur - BA realizam abordagens educativas, distribuindo materiais informativos e também oferecendo suporte técnico aos visitantes.

O Terminal Náutico de Salvador conta com uma sala de atendimento a turistas. Quando surgem ocorrências, elas podem ser registradas dentro do porto com rapidez e sem a necessidade de deslocamento para outras delegacias.

As equipes também realizam uma patrulha preventiva nos principais pontos turísticos da cidade, como Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Rio Vermelho, Farol da Barra e Bonfim, além de realizarem o trabalho de desembarque.



Este trabalho é realizado para monitorar áreas de fluxo intenso de turistas e até identificar transporte irregular, vendas de passeios fraudulentos e outras práticas que possam prejudicar a experiência dos visitantes da cidade.

Segundo a delegada titular da Deltur - BA, Marcela Abreu, a ideia da operação é fazer com que a primeira impressão de Salvador seja positiva.

“Nosso compromisso é garantir que cada turista seja acolhido com segurança, orientação e atendimento ágil. Atuamos de forma preventiva, bilíngue e integrada com outras forças de segurança para que a experiência em Salvador seja positiva desde o primeiro contato no desembarque”.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes