O encontro entre dois fenômenos do entretenimento marcou a temporada de Halloween de 2025 em São Paulo: a Hora do Horror do Hopi Hari e o musical Wicked, maior sucesso da Broadway escrito no século 21, que está em cartaz no Teatro Renault até 21 de dezembro. 

Em uma sessão cosplay, especial e dedicada a fãs vestidos como personagens da produção, o elenco de Wicked recebeu figuras icônicas da Hora do Horror. A iniciativa não apenas destacou o espírito da data, mas também a união entre dois universos que compartilham uma base fiel de admiradores apaixonados por fantasia e imersão.

A ação foi pensada justamente pela semelhança entre os públicos. Tanto Wicked quanto a Hora do Horror atraem fãs que valorizam produções temáticas, narrativas envolventes e experiências sensoriais completas. Na sessão, os personagens do evento do Hopi Hari foram “tietados” pelos artistas do musical, criando um momento inusitado e comemorativo: uma invasão organizada e celebrada que reforçou o clima de Halloween e rendeu registros animados entre o público.


A iniciativa simboliza o encontro entre dois sucessos. A Hora do Horror 2025, que segue até 10 de novembro no parque do Hopi Hari, em Vinhedo, continua levando milhares de visitantes para noites temáticas recheadas de sustos, performances e imersão. Foi assim em edições anteriores, neste ano e é o que se espera também para as próximas temporadas do evento. 

Já Wicked reafirma seu status como fenômeno no país: é o único musical da Broadway a estrear no Brasil três vezes, com mais de 1 milhão de espectadores acumulados e temporadas marcadas por ingressos esgotados.


Sucesso global e reconhecimento nacional

A força do espetáculo no Brasil também se conecta ao seu impacto global. Wicked é um caso raro de musical que se tornou filme, e não o contrário. O movimento, inclusive, ajudou a impulsionar ainda mais seu alcance. Sua história, marcada por temas como amizade, empoderamento, preconceito e formação de opinião pública, conquistou públicos diversos e extrapolou a fronteira dos fãs tradicionais de teatro musical. 

O retorno da superprodução em 2025, estrelada por nomes consagrados como Fabi Bang e Myra Ruiz, reforça o vínculo do público brasileiro com o universo de Oz enquanto cresce a expectativa pela sequência cinematográfica, prevista para novembro de 2025.

A aparição especial dos personagens do Hopi Hari, portanto, é uma união que converge com o público brasileiro, porém mais do que isso: reconhece também a superprodução envolvida na temporada de terror do parque paulista. Com fortes identificações, os espetáculos representam a celebração do Halloween, da cultura pop e do entretenimento entre duas produções de grande porte, o que favorece, nada mais nada menos, do que os próprios fãs que estão em ambos os palcos.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes