Há 20 anos, " Crepúsculo " chegava às livrarias e conquistava fãs ao redor do mundo. Com quatro livros escritos por Stephenie Meyer, a saga vendeu mais de 100 milhões de exemplares e rendeu cinco filmes. A história de Bella Swan, Edward Cullen e Jacob Black segue viva — e é possível reviver a magia hospedando-se na casa da protagonista, em St. Helens, Oregon, por a partir de US$ 450 (cerca de R$ 2.430) por noite.
A residência, conhecida como Twilight Swan House, foi construída em 1935 e preserva com fidelidade as cores e detalhes do filme . Localizada a 30 minutos de Portland, a propriedade foi comprada em 2018 por Amber e Dean Neufeld, que em 2019 a transformaram em um espaço para hospedagens temáticas. Muitos objetos da decoração foram doados por fãs ao redor do mundo.
Com cinco quartos, a casa acomoda até oito hóspedes e possui estacionamento para cinco veículos. Cada espaço remete a personagens da saga, incluindo Bella, Jacob, Renesmee e Charlie Swan. Situada em uma rua sem saída, em uma colina, a residência fica a uma curta caminhada do Riverfront District, às margens do Rio Columbia.
Embora a história de Crepúsculo se passe no estado de Washington , várias cenas do primeiro filme foram gravadas em cidades do Oregon, com destaque para St. Helens. Para evitar transtornos, placas foram colocadas orientando os visitantes a estacionarem no início da ladeira e subirem a pé, mantendo a tranquilidade da rua.
Além de hospedar fãs, a casa funciona como ponto de partida para explorar outras locações da saga na região, incluindo cidades como Vernonia, Portland e Oregon City, além de parques como Ecola State Park, Oxbow Regional Park, Silver Falls State Park e as Cataratas Multnomah.
As reservas podem ser feitas diretamente com os proprietários, com estadias mínimas de duas noites e valores que variam conforme a época, especialmente durante feriados, Halloween e eventos ligados à saga. Todos os visitantes recebem um pin colecionável, e a casa pretende, em breve, oferecer uma réplica do conjunto de cama de Bella para os fãs.