Fortes chuvas em Aracaju: veja rotas alternativas para evitar alagamentos
Paulo Pinto/Agência Brasil
Fortes chuvas em Aracaju: veja rotas alternativas para evitar alagamentos

A capital sergipana enfrenta uma série de transtornos provocados pelas fortes chuvas que atingem a região. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju divulgou neste domingo (12) orientações para evitar pontos de alagamento e rotas alternativas para minimizar os impactos no tráfego.

Equipes da SMTT estão monitorando áreas críticas e realizando sinalizações. Segundo o órgão, bloqueios temporários foram instalados na Avenida Gentil Tavares, no cruzamento com a Rua Dom Quirino. Além disso, o trecho entre Arnaldo Dantas e Simeão Sobral está com trânsito em meia pista.


Rotas alternativas sugeridas:

Sentido Sul: Evitar a Avenida Gentil Tavares, utilizando a Avenida Simeão Sobral e, posteriormente, a Avenida Minas Gerais.
Sentido Norte: Optar pela Rua Japaratuba.
Outro ponto crítico é o cruzamento da Tancredo Neves com a Paulo Barreto de Menezes, também operando em meia pista. Apesar de o tráfego estar permitido, a SMTT recomenda o uso da Avenida José Carlos Silva como alternativa para quem se desloca para as praias ou retorna delas.

Tragédia em rodovia do interior
A situação no interior do estado também é grave. Um trecho da rodovia SE-438, localizado a 67 km de Aracaju, desabou neste domingo, deixando três mortos. O colapso ocorreu após a forte correnteza provocar a erosão da estrutura, arrastando dois veículos. Apenas um dos motoristas sobreviveu ao se agarrar a uma árvore.

Equipes de resgate, incluindo mergulhadores do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil, localizaram um dos veículos submersos e trabalham na recuperação dos corpos das vítimas.

Alerta de Chuvas continua
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Sergipe permanece sob alerta de chuvas moderadas a intensas até esta segunda-feira (13). A população é orientada a evitar deslocamentos desnecessários, especialmente em áreas com risco de alagamentos e deslizamentos.

** Formei em jornalismo pela UNIMEPem 2019 e atuo na imprensa desde 2021, com pautas principalmente voltadas ao universo feminino. Tenho experiência em jornais diários e revistas, nos formatos impresso, digital e em redes sociais e no IG, escrevo para gente, delas, queer, turismo e pet.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!