Instalações são adaptadas para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista)
FreePik
Instalações são adaptadas para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista)

Na hora de viajar, uma das grandes preocupações de pais de crianças com autismo  é em relação à hospedagem e ao roteiro do passeio. Isso porque muitos hotéis e pousadas não apresentam estruturas e planejamentos específicos para pessoas com esse transtorno. A  Beaches Resort ganhou destaque ao mudar esse cenário.


A empresa, primeira no ramo a ser certificada pela IBCCES, lançou os primeiros  acampamentos infantis voltados a este público. A certificação foi concedida após um treinamento de oito meses, que rendeu ao Beach Resorts o título de Centro de Autismo Certificado.


“Queremos garantir que todas as crianças do espectro sintam uma sensação de facilidade e dar às famílias a confiança para ver todos esses itens no lugar", contou Heather Effs, gerente corporativa de Operações de Entretenimento da Sandals Resorts International, em entrevista ao “USA TODAY”.


neurodiversidade já é priorizada nos momentos iniciais da reserva. Isso porque há um formulário de pré-viagem. No questionário, os pais conseguem explicar as singularidades dos filhos com autismo, desde as preferências até os gatilhos, que passam por alimentos, elementos visuais e particularidades na sociabilidade.


A partir do preenchimento do formulário, a equipe do Beach Resorts prepara um roteiro específico para a família, sempre pautado pelas informações respondidas no questionário. Ou seja, as  crianças aproveitam para se divertir durante a viagem com programas particularizados.


O destaque é em relação aos acampamentos oferecidos. As divisões são feitas por faixa etária e os grandes grupos se subdividem em: bebês, crianças, pré-adolescentes e adolescentes. As propriedades da Beach Resorts ficam em Ocho Rios e Negril, na Jamaica .

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!