As companhias aéreas Azul e Gol deixaram de oferecer descontos para crianças de 2 a 12 anos nas passagens aéreas. Os descontos eram de 25% para a Azul e 20% para a Gol e foram descontinuados neste mês de setembro.
Procurada pelo iG Turismo , a Azul informou que crianças com até 2 anos incompletos têm as vantagens de embarque totalmente gratuito nos voos nacionais, sendo a viagem somente no colo de um adulto responsável. Já nos voos internacionais, crianças com até 2 anos incompletos pagam o equivalente a 10% da tarifa de um adulto.
“Desde o dia 15 de setembro todos os clientes acima de 2 anos pagam a tarifa vigente de acordo com o voo escolhido”, reforçou a companhia em nota.
As regras para o embarque de crianças de até 2 anos incompletos pela Gol são as mesmas da Azul, com desconto de 100% para viagens no colo do responsável em voos domésticos e 90% de desconto em voos internacionais, sendo informações do site da empresa.
Importante destacar que só é permitido o embarque de um bebê de colo por passageiro e o responsável deve ser maior de 18 anos.
O iG Turismo também entrou em contato com a Latam para comentar possíveis mudanças em suas políticas tarifárias para crianças. Em nota, a companhia informou que para viajar com crianças de até 2 anos, no colo de um adulto responsável, a tarifa é totalmente gratuita para voos nacionais. Para voos internacionais o custo corresponde a 10% da tarifa de um adulto mais impostos.
“Caso o passageiro prefira viajar com o bebê em um assento próprio é preciso comprar a passagem completa e atender aos requisitos de segurança para a cadeirinha, tanto em viagens nacionais, quanto internacionais”, disse a empresa em nota.
Já para crianças maiores de 2 anos, a companhia informa que deve ser pago o valor da “passagem completa de criança”, correspondente ao trajeto, para voos nacionais ou internacionais.
“A LATAM se encarrega de acomodar o menor até 16 anos junto dos pais ou de um adulto responsável pelo menor no momento do check-in sem custo adicional”, completou a companhia.
Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram e no Facebook!