Mulher é elogiada por não ceder lugar na 1ª classe para adolescente

Ela se planejou com antecedência e reservou um assento na primeira classe, até que alguém a pediu que simplesmente desistisse

Foto: Reprodução/TikTok
Ela recusou ceder seu lugar para uma mãe que queria ficar mais perto de seu filho adolescente

Uma farmacêutica e influenciadora de Seattle ( EUA ) está sendo elogiada no TikTok por sua resposta a uma mãe que tentou retirá-la de seu  assento na primeira classe para que pudesse ficar perto de seu filho adolescente.

Sabra, como é identificada no TikTok, compartilhou um pequeno vídeo de cinco segundos contando sua situação ao viajar pela Air France, do noroeste do Pacífico para  Paris, na França.

“A  comissária de bordo me perguntou se eu quero desistir no meu assento 1A para que uma criança se sente com sua família”, escreveu ela no vídeo, no qual aparece sorridente em sua confortável poltrona de primeira classe.

“Isso é um não da minha parte, cara”, escreveu na legenda, perguntando a seus seguidores: “Você teria desistido do seu lugar?”

Visto mais de 12 milhões de vezes, o clipe rendeu diversos comentários de internautas que apoiaram o pulso firme de Sabra ao não ceder seu lugar, afirmando que a família deveria ter se planejado com antecedência, em vez de apenas pedir que outras pessoas saiam de seus lugares.

“Por que o primeiro instinto deles não é apenas trocar a criança por um dos pais para que ela possa ficar com um tutor…”, perguntou um internauta cético.

“Não, porque, como mãe, é responsabilidade dos pais planejar com antecedência”, acrescentou outra. “Acabei de viajar para a Europa por 1,5 meses com meu filho e ninguém precisou se mudar.”

“Eu me pergunto se algumas famílias realmente compram de propósito as passagens mais baratas, para planejar pedir a alguém seu assento. 'Tenho filhos, por favor, mudem-se'”, disse outro.

Ao BuzzFeed, Sabra disse ter recebido um upgrade em sua viagem com a companhia aérea e considerou a troca, mas os assentos oferecidos não eram tão bons quanto o que ela havia reservado inicialmente.

“Ainda era a primeira classe, mas lá atrás”, explicou ela. “Eu gentilmente disse que preferia ficar no assento que escolhi e ela não insistiu. Eles seguiram em frente e encontraram outra solução rapidamente.”

“Então não, eu não sou um ser humano terrível”, ela completou na legenda do vídeo. “E a criança tinha uns 13 anos.”

Agora você pode acompanhar o  iG Turismo também no Instagram e no  Facebook!