5 destinos brasileiros para curtir com as crianças

Viagem com os pequenos

O mês de julho, para quem tem crianças, significa período de férias escolares. Muitos pais aproveitam o momento para embarcar em viagens com os pequenos e curtir momentos inesquecíveis. Por isso, a Booking.com listou as cinco cidades mais recomendadas para passeios com a criançada.

Ivana Medic / Unsplash

Caldas Novas, Goiás

Um destino que oferece águas quentinhas para relaxar e se divertir é Caldas Novas, local popular por ser a maior estância hidrotermal do mundo e pelas águas que nascem do chão, cujas temperaturas variam de 43°C a 70°C. A cidade tem excelente estrutura turística, com diversas acomodações e até opções de ecoturismo. E não deixe de conferir os famosos doces da região, com alternativas para todos os paladares.

Divulgação/CVC

Olímpia, São Paulo

Olímpia é uma cidade no interior de São Paulo que dispõe de muitos toboáguas, ofurôs, piscinas com ondas, outras com águas quentes, um rio artificial e arena de surfe. O iG Turismo já foi para lá e se hospedou no resort do Hot Beach que fica grudado no parque aquático com várias piscinas para o público adulto e infantil, brinquedos e quiosques. Leia a matéria completa no link abaixo:

Divulgação

Porto de Galinhas, Pernambuco

Areia e mar já são elementos suficientes para adultos e crianças se entreterem, cada um à sua forma. Mas o paraíso de Porto de Galinhas vai além: tem voltinha de barco, observação da fauna e da natureza marinha, passeio de buggy e muito mais. Para completar, essa parte do litoral pernambucano é repleta de resorts que contam com programação diária para os pequenos, da hora em que acordam até a hora de ir dormir.

Reprodução

Curitiba, Paraná

A cidade é cheia de encantos. Um exemplo de passeio é o Bosque Alemão, onde está a trilha de João e Maria, clássico da literatura infantil. O caminho leva até a Biblioteca Casa da Bruxa, onde os pequenos podem participar de leituras de histórias. Há, também, o Bondinho da Leitura, um bonde elétrico de 1973 que tem um grande acervo de livros. Curitiba ainda possui museus como o Museu Oscar Niemeyer e o Museu do Automóvel, e as icônicas construções metálicas do Jardim Botânico e da Ópera de Arame.

Divulgação

Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu é o local perfeito para a viagem de adultos e crianças. As Cataratas, são uma atração por si só. Mas se quiser se aventurar mais perto delas, o Macuco Safari é um passeio que leva os visitantes até a menor distância possível dentro das águas. O destino ainda reserva outras surpresas, como o Parque das Aves, repleto de pássaros e outros bichos. Há ainda, voo de helicóptero e o Dreams Park Show, onde ficam o Vale dos Dinossauros, Bar de Gelo e Museu de Cera.

Cataratas do Iguaçu