8 dicas para economizar na viagem de férias

As férias de verão são o momento em que muitos trabalhadores reservam para descansar. Por isso, algumas precauções são necessárias para que não aconteçam surpresas.

Fique atento aos seus direitos

Segundo Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil, é importante que os viajantes tenham conhecimento dos seus direitos em casos de atrasos e cancelamentos de voos durante as férias de verão, principalmente devido à alta demanda nos aeroportos.

Stil / Unsplash

Organize as férias com antecedência

Reservar translados e hospedagens previamente é um dos principais conselhos para econimizar nas viagens. Para conseguir tarifas mais baixas, o ideal é adquirir as passagens 70 dias antes.

Geojango Maps / Unsplash

Marque férias longas

Caso esteja dentro das possibilidades do viajante, uma viagem mais longa pode compensar e ser mais barata. Geralmente, quanto maior o número de diárias em um apartamento, por exemplo, menores são os custos.

Daniel Jensen / Unsplash

Viaje durante a semana

Durantes as férias de verão, os valores costumam ser mais altos, já que o período é considerado de alta temporada. No entanto, viajar durante a semana (terça, quarta ou quinta-feira), é uma opção para poupar na hora de comprar passagens.

Erik Odiin / Unsplash

Visite vários lugares

Caso queira economizar e aproveitar a viagem ao máximo, é imprescindível que o turista escolha um lugar com várias atrações. Desse modo, poderá conhecer diversos lugares novos, utilizando apenas um bilhete.

Simon English / Unsplash

Fuja do óbvio

Existem destinos que sempre estão em alta quando o assunto é viagem de férias, o que faz com que os preços aumentem consideravelmente. Locais menos buscados, por sua vez, podem oferecer preços menores e ótimas experiências de viagem.

Brahim Rifath / Unsplash

Verifique as taxas de bagagem

Normalmente, em viagens de avião, os passageiros são cobrados por cada mala adicional que deseje levar. Então, para não correr o risco de gastar mais do que o necessário, é importante que o viajante leve apenas uma bagagem, e leve somente o necessário.

Ivana Medic / Unsplash

Reduza custos no hotel

Os valores cobrados em um hotel podem variar de acordo com os serviços oferecidos. Fatores como o tamanho do quarto, sinal de internet e frigobar, por exemplo, podem aumentar os preços de hospedagem.

Jakob Rosen / Unsplash