7 destinos com festivais para curtir no segundo semestre de 2022

Após mais de 2 anos de pandemia, os festivais estão voltando em muitos destinos. E, para matar as saudades, a Booking.com selecionou sete destinos com festivais de música muito esperados, cada um trazendo algo único, para curtir durante uma viagem.

Lollapalooza Festival em Chicago, Estados Unidos (28 a 31 de julho)

O festival ocorre no histórico Grant Park, à beira do Lago Michigan e rodeado pelos arranha-céus da cidade, e conta com apresentações de hip hop, heavy metal e dance music eletrônica. Neste ano, 170 bandas de todo o mundo tocam em nove palcos. A cidade de Chicago também é conhecida por sua cena gastronômica. Após o festival, vale a pena curtir um pôr do sol em um cruzeiro de duas horas no rio Chicago, saindo da Magnificent Mile e subindo até o Lago Michigan.

Unsplash

Fuji Rock Festival na Estação de esqui de Naeba, Japão (29 a 31 de julho)

Um dos festivais mais animados do Japão, o Fuji Rock Festival é um evento anual de três dias que ocorre nas montanhas da estação de esqui de Naeba. Neste ano, o Fuji Rock Festival comemora seu 25º aniversário com a presença de estrelas internacionais, com mais de 200 artistas em 7 palcos principais. No centro de tudo está o Oasis, que fica aberto até tarde da noite com danças culturais japonesas e barracas de comida.

Reprodução

Osheaga Music and Arts Festival em Montreal, Canadá (29 de julho a 1º de agosto)

Montreal é conhecida por sua arte, comida e cena cultural. Com seis palcos, o Osheaga Music and Arts Festival tem apresentações de música indie e pop, também servindo como vitrine para as artes visuais com instalações e exposições na Arts Village. Há também um parque de diversões, redes para descanso e uma Kid Zone para famílias.

jamshed khedri / unsplash

Rock in Rio no Rio de Janeiro, Brasil (2 a 11 de setembro)

O Rock In Rio acontecerá na primeira quinzena de setembro e reunirá grandes talentos nacionais e internacionais na Cidade Maravilhosa. Na intitulada Cidade do Rock (no Parque Olímpico da Barra da Tijuca). E não serão apenas apresentações de música, também estão previstos dança e jogos, além de atividades mais radicais, incluindo tirolesa, montanha-russa e roda-gigante.

Felipe Carvalho/iG

Coala Festival em São Paulo, Brasil (16 a 18 de setembro)

Em sua 8ª edição, o Coala Festival irá acontecer no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento é focado em música brasileira e reunirá artistas nacionais consagrados, além de uma cantora de Cabo Verde - primeira atração internacional - em três dias de apresentações musicais.

Felipe Dantas

Festival MADA em Natal, Brasil (23 a 24 de setembro)

O Festival Música Alimento da Alma (MADA) vai acontecer no fim de setembro, na Arena das Dunas, em Natal. Agora, em sua 22ª edição, o festival traz grandes nomes brasileiros ao palco, passando do rap ao reggae e do indie e ao pop. Quem vai participar do evento pode aproveitar e conhecer algumas das atrações turísticas mais famosas da cidade, como suas praias, lagoas e passeios de buggy nas dunas.

Pedro Menezes/Unsplash

Primavera Sound em Santiago, Chile (12 a 13 de novembro)

O Primavera Sound fará sua estreia na América do Sul na animada Santiago, capital do Chile. Embora o festival tenha como ponto central o Parque Bicentenario de Cerrillos, também haverá apresentações em outros locais da cidade, de forma a criar uma atmosfera imersiva durante todo o fim de semana. Santiago é um ótimo lugar para quem está em busca de diversão.

Unsplash