Turismo musical: os maiores festivais de música ao redor do mundo

Combinar viagem e música é tudo de bom, pois não há nada melhor que viajar para curtir os maiores festivais de música do mundo, né? Veja alguns.

Glastonbury - Inglaterra

O Glastonbury acontece anualmente na Inglaterra desde 1970 e é um dos festivais mais antigos do mundo ainda em atividade. Ele recebe vários shows de artistas renomados. Além disso, o evento conta com apresentações de dança, teatro, circo e humor.

Reprodução

Summerfest - Estados Unidos

Esse festival entrou para o livro dos recordes como o “o maior festival do mundo”. O Summerfest ocorre em Milwaukee nos Estados Unidos com mais de 11 dias de duração, com 11 palcos e com mais de 800 shows. O evento costuma atrair entre 800 mil a 900 mil pessoas por ano.

Reprodução

Coachella - Estados Unidos

No deserto da Califórnia ocorre um dos festivais mais famosos da atualidade. O Coachella reúne mais de 200 mil pessoas anualmente, existe desde 1999 e recebe grandes nomes da música mundial.

Reprodução

Tomorrowland - Bélgica

O Tomorrowland é famoso para quem gosta de música eletrônica. O festival nasceu na cidade de Boom, em 2005. Desde então o evento foi tomando proporções crescentes. Já houve duas edições feita aqui no Brasil, na cidade de Itu, em 2015 e 2016. Agora o evento só ocorre na Bélgica e na França.

Reprodução

Rock In Rio - Brasil

Outro grande festival de música do mundo é brasileiro e nasceu no Rio de Janeiro. A primeira edição do Rock in Rio aconteceu em 1985 com um público de mais de 1,3 milhão de pessoas e contou com edições no Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Reprodução

Fuji Rock Festival - Japão

O festival japonês nasceu em 1997. Tem como cenário o monte Fuji e acontece no meio de um resort de ski. Além da paisagem maravilhosa, o festival conta com apresentações de grandes nomes do rock e pop mundial, além de artistas locais.

Reprodução

Lollapalooza - Estados Unidos

O Lollapalooza nasceu em Chicago e foi criado pelo vocalista da banda Jane‘s Addiction, Perry Farrell, em 1990. O festival conta com edições nos EUA, Brasil, Chile, Argentina e França.

Reprodução

Montreux Jazz Festival - Suíça

Este festival também acontece em um lindo cenário: à beira do Lago Léman. É o mais antigo desta lista por ser realizado anualmente desde 1967.

Reprodução