Oito hotéis para experienciar rotas cênicas pela Europa

As cidades preferidas dos brasileiros como Paris, Londres, Lisboa e Madrid integram a rota com opções de gastronomia, arte e cultura, que reúne oito hotéis do Four Seasons Hotels and Resorts; veja

Aventura gastronômica em Paris - Four Seasons Hotel George V

O ambiente convida a descobrir a cultura e a culinária francesa. A Maison Belle Époque, abre as portas para um tour pela coleção de Art Nouveau francesa. No Vale do Loire, os viajantes passeiam pela mais longa estrada vinícola do país. Outras regiões vinícolas como Orléans, Meung-sur-Loire e Sully-sur-Loire e a horta do Chef Simone Zanoni, do restaurante Le George, complementam a viagem. Já no Palácio de Versalhes e no Château de Fontainebleau, a história é protagonista. Um cruzeiro pelo rio Sena antes do jantar em um dos restaurantes também é essencial.

Divulgação

Celebração londrina - Four Seasons Hotel London at Park Lane

A tradição e o glamour se encontram nesta rota. Vale fazer um tour privativo das Joias da Coroa na Torre de Londres, que é mais especial durante as celebrações do Jubileu de Platina da Rainha. Para uma verdadeira experiência de chá da tarde, a escolha é o Royal Botanic Gardens. Em Londres, nunca faltam atrações para complementar o roteiro, com cartões-postais como o Big Ben e o Parlamento, exposições no Tate Modern, desbravar os novos bares e um dos redutos da moda no Old Spitalfields Market ou até fazer uma pausa para as compras na Savile Rows são obrigatórias.

Unsplash

Celebração londrina - Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square

Para descobertas gastronômicas, o Borough Market é reduto dos foodies. A uma curta viagem está o espetacular Highclere Castle, que ganhou as telas com a série Downton Abbey. Ao final de cada dia, os dois Four Seasons da cidade são um refúgio perfeito.

Unsplash

Imersão cultural em Madrid - Four Seasons Hotel Madrid

Em Madrid, o flamenco é uma das atrações principais. Ao cruzar a fronteira da Península Ibérica, algumas joias se destacam no caminho, como Reguengos de Monsaraz, uma vila medieval do século 14 ou as ruínas romanas de Mérida, patrimônio da Unesco. Em Badajoz, é possível experimentar o típico jamón ibérico. Seja com foco na cena cultural local ou explorando as tradições dos dois países, cada itinerário permite inúmeras descobertas.

Divulgação

Imersão cultural em Lisboa - Four Seasons Hotel Ritz Lisbon

Mergulhar em cultura, arte e criatividade. As ruas de Lisboa ganham uma nova perspectiva no passeio em uma moto com sidecar vintage para um tour de arte da Galeria Underdogs. Na centenária Fábrica de Cerâmica da Viúva Lamego é possível aprender a tradicional técnica de pintura em azulejos.

Divulgação

Encontro das águas entre Praga e Budapeste - Four Seasons Hotel Prague

Em Praga, é possível observar a técnica tradicional da produção de cristal e explorar a arquitetura moderna tcheca na Villa Tugendhat. Um típico barco de madeira leva a descobrir os encantos do rio Vltava de Praga.

Divulgação

Encontro das águas entre Praga e Budapeste - Four Seasons Hotel Gresham Palace Budapest

Em Budapeste, o Danúbio convida a admirar as luzes de Budapeste ao pôr do sol. Os melhores vinhos húngaros acompanham um piquenique nos exuberantes jardins de vinícolas nos arredores da cidade. Na sequência, a dica é descobrir a cena de arte contemporânea local na emocionante Art Factory. Na rota entre os hotéis, os séculos de história, com castelos e mosteiros centenários, vinícolas e jardins são uma atração à parte

Divulgação

Mágica nos Minaretes de Istambul - Four Seasons Hotel Istanbul at the Bosphorus

Há uma infinidade de tesouros a serem descobertos pelos viajantes, como um tour privativo na histórica yalı (casa à beira-mar) do designer Serdar Gülgün ou uma pausa para recarregar as energias em um tradicional hamman. A gastronomia local e as inúmeras galerias de arte na região de Karaköy são um convite a se deixar levar pelas ruas. Lojas de antiguidade em Balat, vistas panorâmicas na Torre Galata, delícias orgânicas na badalada Rua Istiklal ou um cruzeiro privativo ao pôr do sol ao longo do Bósforo também apresentam diferentes faces de Istambul.

Unsplash