7 estadias sustentáveis e com vista para o mar ao redor do mundo

A plataforma Booking.com separou sete estadias ao redor do mundo com vista para o mar, que também têm medidas importantes para operar de forma mais sustentável, a fim de ajudar a reduzir o impacto no meio ambiente e se envolver de forma mais responsável com a comunidade local

SwaSwara Gokarna - CGH Earth, Gokarna, Índia

Situado na praia de Om, esse retiro foi construído em harmonia com a natureza. O viajante poderá praticar meditação em um deck com vista para o oceano, de onde é possível apreciar a paisagem montanhosa ao redor. O SwaSwara tem uma participação bastante ativa na comunidade local e, por isso, sua cozinha utiliza ingredientes de aldeias locais e de suas fazendas. Como a água doce é escassa na região, a acomodação coleta água da chuva durante os meses de monção e a purifica com um sistema especial, composto por três grandes reservatórios.

Divulgação/Booking.com

Hyatt Regency Huntington Beach Resort and Spa, Califórnia, Estados Unidos

Com vista para o Oceano Pacífico, o luxuoso Hyatt Regency Huntington Beach Resort and Spa oferece práticas sustentáveis para viagens ecologicamente corretas. Com uma localização à beira-mar, que oferece belas vistas para o oceano, a acomodação economiza no consumo de energia e água enquanto recicla tudo, desde óleo de cozinha a lâmpadas.

Divulgação/Booking.com

Le Grand Galle By Asia Leisure, Galle, Sri Lanka

Essa acomodação oferece vistas tanto para o Oceano Índico como para o icônico Patrimônio da Unesco, o Forte de Galle. Além de oferecer relaxamento aos hóspedes, a propriedade também tomou várias medidas para proteger o meio ambiente e sua comunidade.

Divulgação/Booking.com

Noah Surf House Portugal, Santa Cruz, Portugal

A costa oeste de Portugal é um ótimo destino para o surfe, já que conta com picos famosos e ondas para todos os níveis de habilidades. Uma dica é se hospedar na Noah Surf House Portugal. Com janelas voltadas para a água, essa acomodação tem quartos decorados de forma única, sem ar-condicionado, contando apenas com a brisa do mar. O hotel possui painéis solares que geram 70% da energia utilizada para o aquecimento de água, uma horta orgânica e galinhas que ajudam no processo de compostagem.

Divulgação/Booking.com

Romans Villa, Gansbaai, África do Sul

Situado em Gansbaai, a Romans Villa é uma pousada boutique em Cape Whale Coast. Essa acomodação oferece uma estadia ecológica em uma cidade de pescadores conhecida pelas oportunidades de observação de baleias. Além disso, a hospedagem obtém a maior parte de sua comida de fontes locais e ainda fornece aos hóspedes informações sobre ecossistemas, patrimônio e cultura da região. Esse destino tem tomado medidas para combater a poluição causada pelo plástico nos últimos anos, instalando redes de drenagem para coletar resíduos.

Divulgação/Booking.com

Encantada Tulum, Tulum, México

Situado em uma praia intocada entre a Reserva da Biosfera Sian Ka'an e o Parque Nacional de Tulum, o Hotel Encantada é um paraíso tropical comprometido em proteger e preservar a região de Tulum. Os quartos são decorados com obras de arte e tecidos artesanais locais e o viajante poderá saborear pratos orgânicos feitos com ingredientes da região. Além disso, a dica é aproveitar a serenidade e o relaxamento de uma terapia natural do spa ou de uma aula de ioga privativa com vista para o oceano.

Divulgação/Booking.com

Butterfly House Bahia, Maraú, Brasil

A casa de hóspedes Butterfly House Bahia oferece quartos e bangalôs com vista para o jardim da propriedade, além de um deck de frente para o mar. Desde sua construção até os dias de hoje, a propriedade se preocupa com o impacto no meio ambiente, como não utilizar plásticos descartáveis, oferecer lixeiras para coleta seletiva e aluguel de bicicleta e utilizar ingredientes locais em sua cozinha.

Divulgação/Booking.com