Destinos que unem belezas naturais, aventura e sustentabilidade

A Civitatis listou seis destinos turísticos que unem belezas naturais, aventura e sustentabilidade

1. Parque Nacional Wilsons Promontory — Austrália

Na região rural de Gippsland, no estado de Victória, na Austrália, está localizado o Parque Nacional Wilsons Promontory. O parque apresenta vasta vida selvagem, estando presentes espécies como o Dunnart de patas brancas e o Gambá-pigmeu oriental. Além disso, a área abrange trilhas, rios, praias e locais para camping. Entre as trilhas que podem ser feitas, Mt. Cook e a Mt. Oberon proporcionam vistas lindas e paisagens de tirar o fôlego. Ambas possuem um caminho tranquilo e levam aproximadamente 50 minutos para serem feitas.

Divulgação/Civitatis

2. Floresta Amazônica — Brasil, Peru e Colômbia

A Floresta Amazônica é a região mais biodiversa do planeta, alcançando parte do noroeste brasileiro e se estendendo até a Colômbia, Peru e outros países da América do Sul. No país colombiano, entre as atividades presentes está a excursão à oca. Esse passeio proporciona conhecer um pouco da vivência dos povos indígenas moradores da região. Já no Peru, a oficina de artesanato na selva de Puerto Inca é um grande atrativo para os turistas, principalmente para aqueles que têm interesse em conhecer curiosidades e segredos das técnicas utilizadas nos tecidos, panos e bijuterias.

Divulgação/Civitatis

3. Parque Nacional Villarrica — Chile

O Parque Nacional Villarrica se encontra a 8 km do sudoeste de Pucón e faz parte da região da Araucanía, com diversos bosques de araucárias e outras espécies de plantas como o pinheiro-bravo e o coigue. Para quem gosta de aventura, é possível descarregar adrenalina no circuito de tirolesas presente no parque desfrutando das paisagens com vista para o famoso vulcão Villarrica, característico por seus 2.847 metros de altura e um dos mais ativos da América do Sul.

Divulgação/Civitatis

4. Parque Nacional Peneda-Gerês — Portugal

Único parque nacional em território Português, o Peneda-Gerês está localizado ao norte de Portugal e é considerado pela Unesco como Reserva Mundial da Biosfera. É uma das maiores atrações naturais do país pelas paisagens que proporciona e pela fauna e flora muito diversificadas. Na região é possível encontrar lobos, aves de rapina e outras espécies, além de pinheiros e diversas plantas medicinais. Para os visitantes aventureiros, o canyoning é uma ótima experiência.

Divulgação/Civitatis

5. Parque Nacional Blue Hole — Belize

O Parque Nacional Blue Hole situa-se na região de Belize e é característico por ser um sumidouro natural que formou-se por meio do colapso de um canal subterrâneo. O local permite um delicioso mergulho nas águas cristalinas em meio à floresta tropical. Além disso, é possível realizar trilhas até a região de cave tubing (passeio pelas cavernas) e explorar as belíssimas grutas do interior de Belize.

Divulgação/Civitatis

6. Parque Nacional Vulcão Poás — Costa Rica

Próximo à capital de San José, na Costa Rica, o Parque Nacional Vulcão Poás é conhecido como o nome já diz: pelo vulcão presente no local. Com aproximadamente 2.708 metros de altitude, o fenômeno natural emite vapores de água e gases que são possíveis avistar através da visita ao parque. O passeio também permite apreciar a Lagoa Botos, com origem pluvial e água fria, desaguando em direção ao Caribe e realizar um percurso pelo parque desfrutando da natureza e das espécies presentes.

Divulgação/Civitatis