Cinco cenários na vida real usados para a gravação de Stranger Things

A série atualmente está na 4ª temporada e foi gravada em locais que existem na vida real, mais especificamente no estado da Geórgia, nos Estados Unidos

Escola de Hawkins – Stockbridge

A Escola de Hawkins fica na cidade de Stockbridge, onde estão tanto a escola de ensino fundamental quanto a de ensino médio que aparecem na série. Na vida real, as cenas foram gravadas onde funcionava a Patrick Henry High School (109 South Lee Street). A escola original fechou em 2015.

Reprodução/Skyscanner

Laboratório Nacional de Hawkins – Atlanta

O verdadeiro laboratório de Hawkins é um edifício da Universidade Emory, no campus Briarcliff em Atlanta (1256 Briarcliff Road NE). Entretanto, somente as cenas externas foram gravadas no edifício, as cenas internas do laboratório foram filmadas no EUE Screen Gems Studios, também em Atlanta.

Reprodução/Netflix

Casa dos Wheelers — Geórgia

A casa do Mike e o ponto de encontro dos garotos para jogar Dungeon & Dragons está localizado em East Point, na Geórgia (2530 Piney Wood Lane). O cenário foi palco de algumas das cenas mais importantes da série desde a primeira temporada.

Reprodução/Skyscanner

Creel House - Geórgia

A casa mal-assombrada que teve destaque na quarta temporada está localizada em Rome, uma cidade a mais de 100 km de Atlanta (906 E 2nd Ave). Na vida real, o local recebe o nome de Claremont House, que serviu como pousada durante 16 anos, mas agora está a venda por cerca de US$ 500 mil.

Reprodução/Wikimedia Commons

Waffles – Palmetto

A cidade de Palmetto foi palco para uma das cenas mais marcantes da série na primeira temporada, quando a personagem de Eleven entrou em um mercado da rede Piggly Wiggly (506 Center Street) para roubar waffles. Atualmente, o local recebe vários fãs.

Reprodução/Netflix