8 destinos que serão tendência de turismo em 2022

A plataforma de viagens Booking.com elaborou uma pesquisa entre viajantes do mundo tudo e aponta quais destinos estarão em alta.

Gramado - Brasil

A cidade na Serra Gaúcha, distante cerca de 115 km de Porto Alegre, é um destino aconchegante entre as montanhas. Gramado é um dos 13 municípios que integram a Rota Romântica, circuito turístico no Rio Grande do Sul.

Divulgação

Atlanta - EUA

Atlanta é a capital do estado da Geórgia, no sul dos Estados Unidos. É uma cidade repleta de atividades urbanas, muito movimentada e eufórica. Entre as principais atrações, estão o Parque Histórico Nacional Martin Luther King Jr e o Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos.

Divulgação

Taichung - Taiwan

Taiwan é uma ilha situada a aproximadamente 180 km da China, contando com prédios modernos e templos chineses tradicionais. Taichung é a segunda maior cidade do país, conhecida principalmente pelos mercados noturnos, com gastronomia rica e diversificada.

Divulgação

Santo Domingo - República Dominicana

Santo Domingo tem opções de passeios culturais e históricos, além de oferecer uma agitada vida noturna. Na cidade, é possível encontrar galerias de arte, e monumentos arquitetônicos que datam do século 16.

Divulgação

Brașov - Romênia

A cidade medieval, situada na região da Transilvânia, é o cenário que inspirou a criação do personagem Drácula. As ruas de Brașov são ocupadas por construções do século 13, como o Castelo de Bran, morada do vampiro criado por Bram Stoker.

Divulgação

Llandudno - Reino Unido

Llandudno é um belo destino à beira-mar localizado na Costa Norte do País de Gales. A cidade tem um clima agradável, com praias, parques, penhascos e castelos. Há também a Galeria Oriel Mostyn, museu de arte contemporânea.

Divulgação

Montpellier - França

Montpellier é uma calorosa cidade ensolarada no sul da França, a 10 km da costa do Mar Mediterrâneo. Com muito charme e sofisticação, o local possui um centro histórico com prédios de arquitetura medieval, como a Cathédrale Saint-Pierre.

Divulgação

Malaca - Malásia

A cidade de Malaca foi ocupada pelos portugueses durante 130 anos, e até hoje guarda influências lusitanas no idioma e na arquitetura. Malaca é considerada patrimônio histórico pela Unesco, cheia de edifícios monumentais.

Divulgação