As cinco cidades brasileiras mais procuradas pelos turistas

Lista feita pelo TripAdvisor revelou as cidades brasileiras que os turistas preferem

5 - Salvador (BA)

Salvador é uma das cidades com maior influência da cultura africana, seja na gastronomia, música ou arquitetura. O principal motivo de ser uma das mais procuradas são os turistas interessados pelo Carnaval. Três principais atrações: Igreja São Francisco, Olodum e Igreja Nosso Senhor do Bonfim.

Mario Pais Cie/Pexels

4 - Búzios (RJ)

Búzios tem opções para cada nicho de frequentadores de praias: há lugares para quem gosta de surfar, mergulhar ou se banhar. A cidade tem atrações luxuosas e uma noite badalada. Três principais atrações: Rua das Pedras, Praias de Búzios e Ponta a Lagoinha.

Divulgação

3 - São Paulo (SP)

A maior cidade da América Latina atrai por sua variedade cultural e gastronômica. Com várias opções de restaurantes, museus, bares e galerias. Três principais atrações: Sala São Paulo, Catavento Cultural e Pinacoteca do Estado.

Reprodução

2 - Florianópolis (SC)

A capital de Santa Catarina tem praias, gastronomia típica e uma infraestrutura da cidade que preserva suas partes históricas. Três principais atrações: Lagoinha do Leste, Ilha do Campeche e Praia Mole.

Fotos-GE/Pixabay

1 - Rio de Janeiro (RJ)

Com suas praias internacionalmente conhecidas, assim como as festas e vida noturna, o Rio de Janeiro lidera o ranking, pois chama atenção dos turistas por sua arquitetura e a vista da cidade que um passeio no bonde do Pão de Açúcar oferece. Três principais atrações: Morro do Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Pedra da Gávea.

Divulgação