As principais praias para conhecer em Salvador

A orla da capital baiana tem 50 km de extensão

Salvador tem suas praias distribuídas pela Baía de Todos os Santos ou pelo Oceano Atlântico. Variedade em atividades, vida noturna ativa e paisagens excepcionais encantam turistas.

Salvador da Bahia/Reprodução

Praia da Barra

Principal e mais famosa praia da cidade, é um dos pontos mais movimentados. A referência para encontrá-la é a Avenida Oceânica, que fica em um bairro residencial a 5 km do centro. A Barra oferece tanto águas calmas para banho como ondas e corrente mais forte, o que convida turistas.

Dicas do Nosso Brasil/Reprodução

Amaralina

Essa praia fica localizada dentro de uma antiga fazenda, no bairro chamado de Largo das Baianas de Acarajé. É mais visitada por quem pratica pesca esportiva e não é tão recomendada para banho pelas ondas fortes.

TripAdvisor/Reprodução

Stella Maris

Ponto turístico frequentado pelo público jovem, fica um pouco mais distante das praias mais badaladas, mas oferece um cenário recompensador: água verdinha e morna, ideal para mergulhos, além de atividades como bodyboard e surf.

Dicas do Nosso Brasil/Reprodução

Rio Vermelho

As praias desta região também se afastam do centro de Salvador, mas oferecem um espaço propício para caminhadas e para observar o horizonte. O local é conhecido por receber oferendas no Dia de Iemanjá, destinadas à rainha do mar.

Guia Viagens Brasil/Reprodução

Ondina

Piscinas naturais formadas em maré baixa são vistas aos montes nesta região. No Carnaval, Ondina está na rota dos trios elétricos e oferece agito. Além disso, é onde estão a maior parte dos hotéis de Salvador.

Dicas do Nosso Brasil/Reprodução

Itapuã

A praia é bastante viva no imaginário brasileiro por ter sido homenageada na música de Toquinho e Vinícius de Moraes. É a primeira praia a ganhar fama em Salvador. Conta com águas verdes, ondas fracas e muito arrecifes.

Youtube/Reprodução

Pituba

Esta praia oferece recifes com piscinas naturais e águas calmas. Está em uma das regiões mais populosas de Salvador, a 10 km do centro.

PINTEREST/REPRODUÇÃO