Cinco lugares inesquecíveis para conhecer de motorhome na Flórida

Além de ser atraente aos brasileiros pelos parques da Disney, praias e centros de compras, o estado conta com ótima estrutura e cenário lindos para turistas que querem viajar de motorhome. Confira dicas de Andre Duek, fundador da Duek Motorhomes.

Florida Keys

Trata-se de um arquipélago perto de Miami que abriga cerca de 100 ilhas tropicais. Cerca de 180 km da estrada são pontes cercadas pelo mar da região. A experiência fica ainda mais bonita para quem pode ver o pôr do sol enquanto percorre a pista. É um trajeto inesquecível.

Travel Awaits/Reprodução

Costa do Golfo

Essa costa se divide entre as regiões da Flórida e do Mississipi, sendo que na primeira se encontram seis áreas que vão até o Texas. Ali, o turista vai encontrar praias de um mar turquesa e areia branquinha cercada de vegetação. É possível parar para se aventurar por passeios de barco, trilhas de caminhada e bike ou mergulho para ver os arrecifes.

Visite os USA/Reprodução

Flórida Springs

Se quer explorar a mata do estado, aqui é o lugar! Flórida Springs nada mais é do que uma região que preserva fontes naturais de águas cristalinas com temperaturas de 22ºC no verão. Ali se encontram parques com piscinas naturais, fervedouros, formações rochosas, muito verde e riachos. Pela região existem campings e estrutura para praticar escaladas, boia-cross e canoagem.

Unation/Reprodução

Fort Wilderness

Não tem como a Disney ficar de fora dessa viagem, né? Por lá, a empresa conta com o Fort Wilderness, um local para se hospedar na natureza. Além de conhecer simpáticos animais locais, como coelhos, cervos e tatus, os viajantes podem fazer trilhas, desfrutar de piscinas e até assar marshmallows em fogueiras ao cair da noite. Experiência de filme!

Build a Better Mouse Trip/Reprodução

River Ranch

A cerca de 2 horas de Miami, a região conta com menos turistas e é ideal para quem quer relaxar em meio à natureza e curtir a atmosfera country (incluindo rodeio aos sábados). É um rancho em que se pode estacionar o motorhome (ou curtir em cabanas de luxo) e desfrutar de atividades ao ar livre. Compõem o local atividades de pesca, toboáguas e até academia.

Kayak/Reprodução

Quer largar tudo para viver em um motorhome?

O estilo de viagem ficou ainda mais famoso depois do início da pandemia do novo coronavírus pela possibilidade de viajar em pequenos grupos com segurança e aproveitar ao máximo o que a natureza pode oferecer. No link abaixo, um especialista ensina a montar um motorhome do zero!

Motorhome California/Reprodução

Onde estacionar motorhome no Brasil?

No Brasil, é preciso pesquisar bem locais que tenham a estrutura necessária para abrigar motorhomes. É necessário fazer pesquisa para encontrar pontos de apoio ou postos 24 horas. Existem ainda aplicativos que podem ajudar! No link abaixo, saiba onde estacionar seu motorhome no Brasil.

PINTEREST/REPRODUÇÃO