5 regiões vinícolas para combinar vinhos e trilhas

De acordo com dados do Booking.com, 19% dos viajantes querem viajar para fazer trilhas e 3 em cada 10 escolheram o vinho como a bebida das férias. Pensando nisso, a plataforma elegeu cinco destinos perfeitos para quem quer aliar as duas atividades

Porto, Portugal

É o destino mais recomendado para quem quer degustar vinhos, já que a cidade é a principal para quem quer experimentar a variedade dos vinhos do Porto, produzidos no Vale do Douro. É uma das regiões mais antigas a produzir vinhos e é dona de caves muito famosas. Recentemente, a cidade inaugurou o World of Wine, um quarteirão cultural totalmente dedicado ao vinho (veja no link abaixo).

Booking.com/divulgação

Vale de Sonoma, Califórnia, Estados Unidos

O destino é muito famoso pelos belos cenários para caminhadas e por abrigar centenas de vinhedos de diversos portes. É ali onde fica a vinícola do cineasta Francis Ford Coppola, por exemplo. O local oferece diversos passeios de degustação, além de passeios de balão e mountain bike.

Booking.com/divulgação

Florença, Itália

A capital da Toscana é extremamente conhecida por sua produção vínica. De lá saem diversos rótulos famosos e cobiçados. É possível caminhar pelas trilhas que levam às vinícolas para realizar degustações de vinho.

Unplash

Santiago, Chile

Passear pelos vinhedos chilenos é uma experiência única, já que existem diversos deles e é possível experimentar a variedade das produções. É indicado concentrar o passeio pelo Vale do Maule, que é uma importante região produtora de vinho do Chile.

Booking.com/divulgação

Coonawarra, Austrália

A região vinícola se encontra no sul do país e produz, principalmente, vinhos tintos. Por ter 20 km de extensão, é um destino fácil de ser totalmente conhecido e aproveitado por turistas, que podem degustar em vinícolas famosas e fazer diversos passeios a pé.

Booking.com/divulgação