10 perrengues que esquecemos na pandemia

Praia lotada, trânsito caótico, filas gigantes nos parques, espera por um lugar no restaurante predileto... quem gosta disso, gente?

Durante a pandemia...

Confinados por 18 meses dentro de casa para evitar a contaminação pela Covid-19, as pessoas esqueceram que a vida tinha muito perrengue que não deixava ninguém feliz.

Kaique Lima

Pós-pandemia

Mas a vida tem voltado ao mesmo ritmo de antes e a gente já pode recomeçar a fazer tudo o que queria... e enfrentar todos os problemas que fugimos por todos esses meses!

shutterstock

Fila em parques de diversão

Seja no Hopi Hari ou na Disney, as filas sempre estiveram lá e a gente enfrentava 3 horas de sol (às vezes 5 horas!) para ganhar uma marquinha de camiseta e andar por menos de 1 minuto nos brinquedos. E saía sorrindo.

Reprodução

Aeroporto e rodoviária lotados

Vai dizer que não deu saudade de pegar uma fila para o check-in, depois a bagagem excede o limite de peso e você precisa ir para a fila de outro balcão para pagar a taxa extra. Também tem outra fila enorme para passar na revista e o avião está quase saindo. Era gostoso, não? Não!

Fábio M. P. Doyle/Divulgação

Trânsito nas ruas e estradas

Durante o confinamento, quem precisava sair de casa encontrava um trânsito tranquilo, mas agora é bem diferente...

Restaurante cheio

Todo mundo quer jantar naquele restaurante que é o seu preferido e, se não marcar com antecedência, possivelmente não terá um lugar para sentar.

Serviços bancários

Ficar 2 horas em uma fila de banco até que chega ao caixa e a atendente diz: "Desculpa, o sistema caiu".

Getty Images

Academia cheia

É hora de voltar para os exercícios físicos, olhar para todos os lados e não encontrar um aparelho vazio. Que saudade de ouvir aquela frase "Oi, posso revezar com você?"

José Cruz/Agência Brasil

Shopping cheio

Lembra quando você ia ao shopping e não tinha uma vaga para estacionar? Ou não tinha uma mesa para jantar na praça de alimentação? Se prepare para voltar a essa vida!

Valter Campanato/Agência Brasil

Praia lotada

Quem ama sol e mar não perde um feriado prolongado, pega um trânsito de hooooras na estrada e, ao chegar lá, tem de dizer para outra pessoa na areia da praia: "Com licença, posso sentar entre seu pé direito e o esquerdo? É o único lugar que tem"

Confraternização da empresa

A pandemia te livrou daquela festinha que a empresa preparou especialmente para você interagir com aqueles colegas chatos, mas esse ano não vai dar para escapar não...

Reunião de família

O Natal está chegando e este será o grande momento de encontrar com aquela tia que você não via há muito tempo. Ela vai te perguntar "e os namoradinhos?" ou o tio vai fazer a piada "é pavê ou pacomê?"

Vale a pena

É claro que todos esses perrengues não se comparam com o confinamento por 18 meses, afinal, a vida está aí para ser vivida, não é? Veja nossas opções de lugares para viajar aqui embaixo: