Dia da Montanha-Russa: 7 curiosidades sobre as atrações da Universal

Jurassic World VelociCoaster

Localizada na Universal’s Islands of Adventure, possui mais de 1.430 metros de trilhos, 4 inversões, 2 lançamentos (o mais rápido deles alcançando 112 km/h em menos de 2,4 segundos) e uma inversão de gravidade zero.

Reprodução

Hollywood Rip Ride Rockit

No Universal Studios Florida, a montanha-russa oferece ao visitante a opção de escolher a sua própria música e ser a estrela do seu videoclipe.

Reprodução

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure

Localizada em The Wizarding World of Harry Potter, a atração traz cenários do universo Harry Potter e é considerada a primeira "montanha-russa de histórias" do mundo.

Reprodução

Revenge of the Mummy

A montanha-russa está no Universal Studios Florida e foi a primeira a unir tecnologia e efeitos especiais.

Reprodução

Krakatau Aqua Coaster

Localizada no Universal’s Volcano Bay, foi a primeira uma montanha-russa aquática da Flórida. O visitante embarca em canoas especialmente projetadas que acomodam até quatro pessoas.

Reprodução

Flight of the Hippogriff

Outra atração inspirada na saga Harry Potter. A atração ao ar livre tem curvas íngremes por árvores e florestas mágicas. Ao embarcar nesta montanha-russa, o visitante verá Bicuço, o hipogrifo, enquanto ele se curva.

Reprodução

The Incredible Hulk Coaster

A montanha-russa tem um lançamento que impulsiona os visitantes a 45 metros de altura e por 7 inversões. Já na fila o visitante é bombardeado com raios Gamma e se transforma em um Hulk.

Reprodução