O lado de fora da
Getty Image/Realtor.com
O lado de fora da "Casa dos Flinstones" chama a atenção

No meio da vizinhança, uma casa ganha destaque. Construída em 1976 e adaptada em 2017 por Florence Flang, a “Casa dos Flintstones” saiu das telinhas e foi direto para a cidade de Hillsborough - Califórnia, nos Estados Unidos. Desde seu projeto inicial,  a casa já chamava atenção com suas formas diferentes e fora do padrão.

Antes de ser comprada por Flang, a casa ficou disponível no mercado por dois anos. As cores laranja e roxo sempre estiveram presentes na construção e muito antes de ganhar a fama de “Os Flintstones”, o local já era comparado com a do desenho. A residência exótica tem três quartos, dois banheiros, uma sala de jogos e um sótão e custou cerca de U$ 2,8 milhões, o equivalente a R$ 13,9 milhões.


Assim como nos desenhos, a casa traz também um elemento importante que não podia ficar de fora da construção: os dinossauros. Em todo o quintal da casa é possível ver vários dinossauros como o Espinossauro e o Tricerátopes.  O famoso grito de Fred Flintstone, “Yabba Dabba Doo!”,  também está cravada nos gramados da casa em letras gigantes. 

De um viaduto local é possível ver a construção que instiga a curiosidade e imaginação de quem passa pelo local. Por isso, a casa se tornou um verdadeiro ponto turístico da cidade e atrai milhares de turistas e moradores da Califórnia. As visitas no interior da casa não acontecem, mas os fãs do seriado podem olhar a construção de longe e matar a curiosidade com as fotos divulgadas na internet. 

Você viu?


Problemas na justiça 


A casa é adorada por milhares de visitantes que passam pela cidade, mas os vizinhos ficaram bastante incomodados com a instalação. O problema foi tanto que a proprietária do imóvel foi processada e a vizinhança pedia para que a construção fosse derrubada. 

Em um vídeo, Mark Hudak, advogado da cidade, contou que o medo dos vizinhos era de que mais ideias como essa pudessem surgir e casas com temas de “Os Jetsons” ou “Star Wars” também fossem construídas. 

Depois de um tempo do processo correndo na justiça estadunidense, foi decidido que a dona pode manter as esculturas no quinta e toda a sua homenagem a “Os Flintstones”. A cidade de Hillsborough deve pagar cerca de U$ 125 mil por “intimidação, ameaça e coagir” à milionária para que a casa fosse derrubada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!