Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte foram os destinos mais buscados saindo da capital paulista
shutterstock
Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte foram os destinos mais buscados saindo da capital paulista


As vendas on-line de passagens rodoviárias para o feriado de Páscoa , em São Paulo, triplicaram no comparativo com 2020 considerando embarques entre a quinta-feira e o sábado da semana do feriado. Os dados são do levantamento realizado pela ClickBus, plataforma de de passagens rodoviárias. 


A empresa também analisou as vendas entre os dias 24 e 27 de março de 2021, período de embarque relacionado ao megaferiado de dez dias decretado pela prefeitura de São Paulo, que teve início na sexta-feira (26). Os dados mostram que nesse período houve um aumento de 7,4% na venda de passagens com origem em São Paulo.

Você viu?

Os dados da empresa também apontam que nas primeiras semanas de março, antes do decreto, as vendas de passagem vinham mostrando uma retração média de 12%. Dentre os principais destinos de quem deixou a cidade de São Paulo neste megaferiado estão cidades como Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. Porém, se destacaram também alguns municípios do interior paulista como Campinas, Indaiatuba e Bragança Paulista.

Confira o ranking das cidades mais procuradas:

1. Rio de Janeiro - RJ
2. Curitiba - PR
3. Belo Horizonte - MG
4. Campinas - SP
5. Indaiatuba - SP
6. Bragança Paulista - SP
7. Sorocaba - SP
8. Florianópolis - SC
9. Joinville - SC
10. Londrina - PR

Páscoa no Brasil

Dados da ClickBus mostram que as viagens para o feriado de Páscoa, no Brasil, cresceram mais de quatro vezes, no comparativo com a mesma semana do feriado de 2020, considerando embarques entre a quinta-feira e o sábado de Páscoa. Os dados se referem às passagens emitidas até quarta-feira da semana do feriado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários