Mapa com fluxo de voos em Porto Seguro, no último sábado
FlightRadar24
Mapa com fluxo de voos em Porto Seguro, no último sábado

Em Trancoso, distrito de Porto Seguro, conhecido destino turístico do sul da Bahia, um aeroporto particular teve congestionamento de jatinhos no último sábado (26). Pilotos chegaram a relatar uma espera de mais de 1h30, na qual precisaram sobrevoar o céu de Porto Seguro enquanto aguardavam uma autorização para pouso.

Apenas na tarde de sábado, 47 aeronaves de pequeno porte pousaram no aeroporto de Trancoso e no aeroporto internacional de Porto Seguro foram registrados pousos de 95 aeronaves pequenas e 48 voos regulares.

Com apenas 16 vagas para pequenas aeronaves pernoitarem, muitas delas devem apenas abastecer e deixar o local, as informações são do site G1.

Festas e aglomerações 

Ainda na noite de sábado, em um condomínio de luxo no distrito de Trancoso, uma festa com cerca de 200 pessoas foi interrompida pela polícia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os policiais foram até a festa após um card sobre o evento chamado de “Sarará” ter sido postado em uma rede social.

De acordo com a Polícia Militar, os convidados abandonaram o imóvel ao serem informados sobre as consequências do descumprimento do decreto do Governo da Bahia, que proíbe a realização de eventos dessa natureza. O responsável pela festa fugiu com a chegada da polícia e está sendo procurado.

Em Caraíva, outro distrito de Porto Seguro, na madrugada de domingo (27), centenas de pessoas se aglomeraram pelas ruas sem o uso de máscaras, segundo moradores. Alguns estabelecimentos, como bares e restaurantes funcionaram normalmente, mesmo após o horário estipulado por decreto municipal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!