Em Trancoso, distrito de Porto Seguro, conhecido destino turístico do sul da Bahia, um aeroporto particular teve congestionamento de jatinhos no último sábado (26). Pilotos chegaram a relatar uma espera de mais de 1h30, na qual precisaram sobrevoar o céu de Porto Seguro enquanto aguardavam uma autorização para pouso.
Apenas na tarde de sábado, 47 aeronaves de pequeno porte pousaram no aeroporto de Trancoso e no aeroporto internacional de Porto Seguro foram registrados pousos de 95 aeronaves pequenas e 48 voos regulares.
Com apenas 16 vagas para pequenas aeronaves pernoitarem, muitas delas devem apenas abastecer e deixar o local, as informações são do site G1.
Festas e aglomerações
Ainda na noite de sábado, em um condomínio de luxo no distrito de Trancoso, uma festa com cerca de 200 pessoas foi interrompida pela polícia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os policiais foram até a festa após um card sobre o evento chamado de “Sarará” ter sido postado em uma rede social.
De acordo com a Polícia Militar, os convidados abandonaram o imóvel ao serem informados sobre as consequências do descumprimento do decreto do Governo da Bahia, que proíbe a realização de eventos dessa natureza. O responsável pela festa fugiu com a chegada da polícia e está sendo procurado.
Em Caraíva, outro distrito de Porto Seguro, na madrugada de domingo (27), centenas de pessoas se aglomeraram pelas ruas sem o uso de máscaras, segundo moradores. Alguns estabelecimentos, como bares e restaurantes funcionaram normalmente, mesmo após o horário estipulado por decreto municipal.