Descer a serra e ir para a praia é um desejo de muitos nos finais de semana e feriados, mas a segurança fala mais alto  e o dia de praia é cancelado. Mas com 622 quilômetros de litoral,  São Paulo tem muitas opções reservadas e públicas para você que quer um bate e volta seguro.

ubatuba
shutterstock
O litoral norte tem opções de praias tranquilas para quem quer descansar


Para evitar aglomerações e aproveitar a praia em paz, o gerente de marketing da Viajanet Gustavo Marioto, contou ao iG Turismo as praias mais vazias, reservadas e bonitas do litoral de São Paulo para curtir um bom bate e volta.


As praias são todas localizadas no litoral norte, por conta das serras e quantidade de praias com faixa de areia extensa são as melhores para quem quer um pouco de privacidade e uma boa visita no litoral.

1. Praia de Itaguaré, Bertioga

praia de itaguaré
Reprodução/Flickr/BERTIOGA TURISMO
Sem nenhum condomínio na área da praia, este local é perfeito para um dia de surfe!


Diferente das praias que tem condomínios na área, a praia de Itaguaré não é tão conhecida pelo público geral, ou seja, perfeito para um bate e volta seguro e reservado. "Está na área do Parque Estadual Restinga de Bertioga e é vizinha da Riviera de São Lourenço. Muito indicada para surfistas e pessoas que praticam a pesca. Sua natureza exuberante e água cristalina são características muito admiradas", afirma.

2. Juquehy, São Sebastião

Juquehy
Reprodução/Flickr/leol81
A praia de Juquehy tem uma ótima estrutura de segurança


Esta praia é mais famosa, mas por ser extensa, tem uma ótima estrutura para quem quer uma viagem segura até a praia. "Praia calma, tranquila e indicada para família. Conta com área da Mata Atlântica preservada, areia branca e água límpida. Sem muita agitação, tem diversos restaurantes e estabelecimentos para atendimento", conta.

3. Barra do Sahy, São Sebastião

barra do sahy
Reprodução/Flickr/Fábio Benites
A Barra do Sahy é um ótimo ponto de relaxamento para um bom bate e volta


Quer entrar em contato com a natureza em uma praia relaxante? Então opte pela Barra do Sahy. Além de ser ótima para levar a família, esta praia tem mar calmo e tem belas ilhas no horizonte. "É um ótimo destino para ficar na natureza e aproveitar o momento para descansar. Apresenta mar calmo, areia branca e um belo pôr do sol", diz.

4. Praia do Cedro, Ubatuba

praia do cedro
Reprodução/Flickr/Alex Saberi
A praia do Cedro é um ambiente reservado em Ubatuba


Ubatuba é uma cidade que tem diversas praias perfeitas para um contato maior com a natureza. A praia do Cedro é ótima por ser mais reservada e calma. "Praia deserta com bela fauna e flora, geralmente tem aparições animais marinhos, como tartarugas, peixes e estrelas do mar. Águas calmas, transparentes e grande mata fechada são características que as fazem se destacar. Ideal para quem quer ter um dia de sossego com segurança", aponta. 

    Veja Também

      Mostrar mais