Polo Ecoturístico localizado em Parelheiros
SECRETARIA DE TURISMO/DIVULGAÇÃO
Polo Ecoturístico localizado em Parelheiros

O polo de Ecoturismo de São Paulo, localizado em Parelheiros, deve receber melhorias em suas 30 rotas turísticas, consideradas estratégicas nacionalmente, e agora dá o primeiro passo para se tornar sustentável. Uma iniciativa que uniu Estado, Município e União, bem como institutos como Sebrae e SPTuris resultou na criação de um comitê que visa o desenvolvimento da atividade na região e a geração de empregos locais.

Integrantes da Secretaria Municipal de Turismo, do Sebrae - SP, da Secretaria Estadual de Turismo, do Ministério do Turismo e da SPTuris estiveram no polo no dia (x), que marca o início da implantação do Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável na região. São Paulo foi uma das rotas escolhidas e as ações serão focadas no Polo de Ecoturismo e no Triângulo de Sp - região do centro histórico onde se situam os principais prédios históricos da cidade, como o largo de São Bento, o Pateo do Collegio e o Largo São Francisco.

Veja também: 5 destinos inspirados nos filmes do orcar

O polo, que foi inaugurado em 2014 e fica a 30km do centro de São Paulo, conta com extensa área verde, trilhas,  atividades culturais e diversas áreas de preservação ambiental.

Leia também: Voo alterado ou alteração de rota por mau tempo? Conheça seus direitos.

O secretário municipal de Turismo de São Paulo, Miguel Calderaro, afirmou que o trabalho, aliado aos empresários, pode fortalecer a região para que se torne uma região mais visitada, com melhor conforto e infraestrutura, além de gerar renda para a região e incentivar a preservação do meio ambiente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!