Já passou por todos os continentes da Terra? Então talvez seja a hora de conhecer a “fronteira final”: o espaço . Está sendo preparado o primeiro hotel espacial do mundo — e do universo — e você provavelmente vai ficar com vontade de visitá-lo.

Leia também: Hospedaria de "Game of Thrones" fica na Finlândia e tem esculturas de gelo

O hotel terá um espaço pequeno para seus hóspedes, mas contará com atividades do cotidiano de um astronauta
Reprodução/Twitter/CNTraveler
O hotel terá um espaço pequeno para seus hóspedes, mas contará com atividades do cotidiano de um astronauta


O primeiro hotel luxuoso no espaço se chama Aurora Station. Aurora, em essência, é uma estação espacial. Na espaçonave caberão seis tripulantes, incluindo dois membros da equipe, ou seja, serão quatro hóspedes se aventurando no espaço durante 12 dias de viagem.

Infelizmente, não há tanto espaço na nave quanto há em um típico estabelecimento terrestre de luxo. A estação mede aproximadamente 42 metros quadrados, de acordo com o site “Robb Report”.

A espaçonave desenhada para hotelaria está sendo desenvolvida pela companhia de tecnologia Orion Span, que pretende lançá-la pela primeira vez em 2021 e hospedar os primeiros terráqueos em 2022, mas já é possível fazer reservas no site da empresa.

A bordo, os hóspedes poderão experimentar gravidade zero e participar de experimentos de pesquisa com a tripulação, como ajudar a plantar frutas e vegetais. Além disso, os convidados poderão presenciar o nascer e o pôr do Sol 16 vezes a cada 24 horas, já que a Aurora dará uma volta pela Terra a cada 90 minutos, a aproximadamente 320 km do solo.

Um voo de foguete de 30 minutos levará os passageiros da Terra para a Aurora Station, apesar de a Orion Span ainda não ter definido com qual companhia fará uma parceria para fazer o voo de foguete. “A premissa da Aurora Station é de fazer os convidados viverem, sentirem e respirarem o que é ser um astronauta”, explica Frank Bunger, CEO e fundador da Orion Span.

Para poder ficar no Aurora, é preciso fazer um exame de saúde e ter um certificado de realização de um processo de três meses sobre instruções da aventura — em comparação com a Nasa, que exige 24 meses.

Leia também: 6 dicas para não cair em ciladas na hora de escolher um hotel fazenda

Preço da estadia no hotel espacial

A Aurora Station será o primeiro hotel luxuoso no espaço, planejado para levar os primeiros hóspedes em 2022
Reprodução/Twitter/OrionSpan
A Aurora Station será o primeiro hotel luxuoso no espaço, planejado para levar os primeiros hóspedes em 2022


Sem surpresa, a estadia custará bem caro no começo do projeto: o itinerário de 12 dias custará pelo menos U$ 9.5 milhões (R$ 32.3 milhões). No entanto, o CEO e fundador da Orion Span conta a “Robb Report” que os preços não serão “estratosféricos” por muito tempo.

Leia também: Descubra quais são as 15 hospedagens com melhor custo-benefício do mundo

“Acredito que, na metade de 2020, teremos várias possibilidades para chegar lá em cima, e o custo da estadia no hotel cairá bastante”, declara Bunger. “Nossa missão mais importante é fazer com que mais pessoas viajem para o espaço e, eventualmente, morem lá.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!