Se você acha que precisa conhecer o mundo enquanto ainda é jovem, saiba que nunca se é velho o suficiente para isso. A vovó Lena, uma velhinha da Rússia , é a prova de que idade não é data de validade: aos 90 anos, ela está conhecendo o mundo usando o dinheiro de sua aposentadoria , além de vender flores e bordados para complementar a grana. 

Leia também: Aos 90 anos, mulher desiste de tratamento de câncer para viajar

A velhinha Baba Lena já passou por muitos lugares do mundo, como a Tailândia, e pretende continuar viajando
Reprodução/Instagram/babushka_1927
A velhinha Baba Lena já passou por muitos lugares do mundo, como a Tailândia, e pretende continuar viajando


Seu nome é Elena Erkhova, mas ela é conhecida como vovó Lena (ou “baba Lena” em russo) e tem um Instagram com quase 60 mil seguidores, número notável para quem está em plena aposentadoria. Ela virou sensação na internet após uma colega de viagem russa responsável por suas fotos, Ekaterina Papina, fazer uma publicação sobre a velhinha , que recebeu 14 mil compartilhamentos no Facebook.


“Muitas pessoas perguntam sobre minha idade, sobre como eu viajo tanto e elas me oferecem ajuda, me mostram tudo, me ajudam a ver o mar e a visitar restaurantes”, revela Lena sobre a solidariedade das pessoas que encontra em entrevista ao veículo “The Independent”. No entanto, ela afirma que não tem medo de experimentar formas de transporte locais, como andar de moto no sudeste asiático e andar de camelo em Israel.

Leia também: Nove dicas para viajar com idosos sem preocupação e com muita diversão


Seu país favorito foi a República Tcheca, pois “as pessoas são mais amigáveis” e ela gostou muito da comida. “A vida é muito curta para desperdiçá-la no desânimo, quantos lugares maravilhosos e pessoas maravilhosas eu encontro no meu caminho”, escreve Lena em uma publicação no Instagram.

Leia também: Homem visita todos os 198 países do mundo e recomenda os 12 imperdíveis

Lugares por onde a velhinha passou


Desde seu 83° aniversário, quando deu início a sua viagem, ela já visitou a Turquia, a Alemanha, a Tailândia, o Vietnã, Israel, a República Tcheca e a República Dominicana. Mas não pense que a  velhinha  pretende para por aí; segundo ela, o plano é continuar viajando até conhecer o mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!