Fazer as malas é uma tarefa que costuma ser estressante, especialmente quando você está tentando desesperadamente espremer aquela camiseta extra sem ter que reorganizar sua bagagem a partir do zero. Mas há algumas dicas muito úteis que irão ajudá-lo a colocar o dobro da quantidade de roupas em sua mala .

Leia também: Saiba o que você pode ou não levar na bagagem de mão

Não é fácil arrumar as malas de forma que seja possível levar tudo o que você precisa
shutterstock
Não é fácil arrumar as malas de forma que seja possível levar tudo o que você precisa

Sarah Bennett, da “Make Do and Mend”, uma boutique de moda vintage, compartilhou dicas para fazer as malas que todos os viajantes precisam saber na hora de arrumar roupas, sapatos e acessórios para uma viagem.

1. Guarde itens dentro de sapatos

Botas e outros sapatos podem ocupar muito volume em sua bagagem . Como forma de colocar mais coisas na mala, use o espaço dentro de seus sapatos para guardar coisas como cintos, carregadores de bateria e cabos. Isso também impede que estes itens fiquem misturados com outras coisas e te ajuda a saber exatamente onde encontrá-los.

2. Enrole suas joias em panos

Embalar suas joias para viajar pode ser bem estressante. Para impedir que os brincos se enrosquem ou se percam entre as outras coisas, pegue um pano e perfure seus brincos através dametade superior. Em seguida, dobre a metade inferior e depois junte os dois. Assim eles ficarão bem guardados. 

Leia também: 18 dicas para evitar que sua mala seja roubada

3. Embale suas roupas íntimas em uma canga

Se você estiver indo para a praia e levando uma canga, dobre-a e coloque todas as roupas íntimas dentro e prenda como se fosse um pacote. Você pode amassar o embrulho até que ele fique bem compacto. Este truque mantém a roupa interior separada e facilita na hora colocar dentro de uma gaveta de uma só vez em seu destino.

4. Leve apenas peças-chave

Se você não pode levar muitas coisas em sua mala, leve roupas com tonalidades parecidas para ser mais fácil de usar no destino. Também coloque na bagagens peças que combinem entre si. 

5. Embale com plástico

É um pesadelo abrir a mala e perceber que seus líquidos vazaram e arruinaram seu guarda-roupa de férias. Sempre utilize plástico filme para embalar  seus líquidos e os leve em uma sacola separada dos outros itens da mala.

Leia também: E se a mala for extraviada?

6. Use algodão

Itens de vidro merecem atenção redobrada em malas. Para evitar que espelhos se quebrem dentro da mala, por exemplo, cubra-os com algodão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!