O dia a dia é capaz de esgotar todas as nossas energias. A correria do trabalho é muito cansativa, mas nem tudo está perdido. A recompensa fica por conta do Hotel Urbano (HU) . Pensando em te ajudar a fugir da rotina, a agência de viagens líder no mercado nacional separou 5 destinos para conhecer em um final de semana . Assim você fica sabendo onde recarregar a bateria e já garante a viagem ideal para aproveitar o seu tempo livre. 

1) Bonito (MS)

Aproveite um final de semana de ecoturismo em Bonito
shutterstock
Aproveite um final de semana de ecoturismo em Bonito

É com o título de “paraíso dos aventureiros” que Bonito  se tornou o maior polo de ecoturismo do país. O destino é exótico por natureza e conta com diversas atividades ao ar livre. Nadar na Gruta do Lago Azul , mergulhar no Rio da Prata , descer de rapel no Abismo Anhumas e explorar a Lagoa Misteriosa são apenas alguns programas clássicos da região. O município do Mato Grosso do Sul foi abençoado com uma beleza natural privilegiada e vem aumentando seu potencial turístico.

2) Trancoso (BA)

Vai para Bahia? Conheças as praias e as paisagens de Trancoso
Flickr/Michell Zappa
Vai para Bahia? Conheças as praias e as paisagens de Trancoso

Localizado no município de Porto Seguro, o balneário é uma mistura de charme e simplicidade. Trancoso  é um verdadeiro tesouro do nordeste brasileiro e oferece atrações como a famosa Praia do Espelho, a dos Coqueiros, a dos Nativos e o Quadrado. A Igreja de São Batista caracteriza a paisagem da região do extremo Sul da Bahia, que é repleta de belezas naturais e casinhas coloridas.

3) Ilha do Mel (PR)

Ilha do Mel reserva cenários paradisíacos
shutterstock
Ilha do Mel reserva cenários paradisíacos

Com quase 3 mil hectares de mata protegida e um mar de diferentes tons de verde e azul, a Ilha do Mel se tornou o arquipélago mais concorrido do litoral paranaense. O destino oferece uma vasta variedade de atrações. Destaque para o Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres , que ocupam espaço nos cartões-postais da região. As lindas P raia Grande e Encantadas também atraem uma verdadeira multidão de turistas em busca de cenários paradisíacos.

4) Ouro Preto (MG)

Viva a histórias nas ruas de Ouro Preto
shutterstock
Viva a histórias nas ruas de Ouro Preto

A cidade de Minas Gerais é referência em história e foi tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1980. O local ganhou fama por sua arquitetura colonial preservada e é sinônimo de uma viagem no tempo. Além das construções riquíssimas, Ouro Preto  foi cenário da Inconfidência Mineira e os vestígios dos séculos passados tomam conta de suas ruas até hoje.

5) Buenos Aires (ARG)

Obelisco é um dos pontos turístico de Buenos Aires
shutterstock
Obelisco é um dos pontos turístico de Buenos Aires

A badalada capital da Argentina não é apenas um destino rico em restaurantes famosos. A cidade portenha mistura o antigo com o novo e oferece incríveis shows de tango, museus interessantíssimos e diversos pontos turísticos. Dentre os mais clássicos estão a Praça de Mayo , o Caminito, o Obelisco , o Teatro de Cólon, a Casa Rosada e Puerto Madero.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!