Tamanho do texto

Se você gosta de aventura ou quer um destino para agradar a toda a família, confira 4 parques de diversão para curtir a viagem perfeita

Reunir a família é sempre uma delícia, viajar em família é ainda mais gostoso. No dia-a-dia, a dificuldade de conciliar horários, trabalho e outras atividades acaba nos impedindo de estar mais próximo de quem a gente gosta. Pensando no destino perfeito para agradar todas as gerações da família e ter todo mundo pertinho, o Hotel Urbano  faz uma lista com 4 Parques de diversões para curtir aqueles momentos mágicos - cada vez mais raros - nas férias das crianças, que se aproximam. 

Beto Carrero World, Santa Catarina

Beto Carrero World lidera a lista de parques de diversão no Brasil
Divulgação/Hotel Urbano
Beto Carrero World lidera a lista de parques de diversão no Brasil

Você já sentiu aquele frio na barriga e o coração acelerado? Por aqui, certamente, você vai experimentar essas e muitas outras sensações.

Brinquedos radicais, shows, zoológico e muita emoção. Situado no litoral norte de Santa Catarina, o parque Beto Carrero World  é um mundo a mil por hora. Nele, os adultos viram crianças e as crianças, por sua vez, entram em um mundo mágico sem precisar ir muito longe. Recheado de atrações e brinquedos que agradam todas as idades, o parque é diversão garantida em qualquer período do ano. Considerado o sexto melhor parque temático do mundo, ele não deixa nada a desejar quando comparado aos parques internacionais. Para te provar isso, destacamos algumas atrações que estão entre as mais disputadas, no maior parque da América Latina:

Free Fall: Se você tem medo de altura, fique longe desse brinquedo, ou irá “despencar” de 50 metros a 90 km/h.

Fire Whip: A famosa e única Montanha Russa invertida do Brasil, é adrenalina na veia. Aproveite cada segundo dos 700 metros de extensão dessa maravilha.

Tchibum: O nome já sugere o que vai acontecer: Esse brinquedo promete te deixar ensopado, ao navegar a 15 metros de altura até cair em um tanque de água a 80 Km/h.

Parc Magique – Le Canton Hotel Village, Teresópolis

Parc Magique é um viagem aos tempos medievais no Le Canton
Divulgação/Hotel Urbano
Parc Magique é um viagem aos tempos medievais no Le Canton

Pense em um parque diferente. O Parc Magique, é uma viagem incrível ao mundo medieval. Essa joia rara, escondida na serra de Teresópolis, foi construída dentro do complexo hoteleiro Le Canton Village , sendo a pedida ideal para os pais que preferem descansar enquanto as crianças se divertem.

Roda gigante, cinema 5D, bung jump, trem fantasma e muito mais. Seja a escolha, diversão ou descanso, por aqui é fácil agradar todos os gostos. Vale lembrar, que não é preciso estar hospedado no Le Canton para ter acesso ao parque. O passaporte para visitantes, custa R$ 100,00 + 10%, ou R$ 50,00 +10% em caso de meia entrada. 

Aldeia das Águas Park Resort, Barra do Piraí

Aldeia das Águas Park Resort
Divulgação/Hotel Urbano
Aldeia das Águas Park Resort

Você já ouviu falar no maior toboágua do mundo?

Com 49,9 metros de pura adrenalina, o Kilimanjaro – toboágua do Aldeia das Águas Park Resort  - conquistou esse título pelo Guiness Book. Localizado na Barra do Piraí, o resort conta com uma estrutura de deixar qualquer um de queixo caído. São 17 piscinas, rio corrente, playgrounds e várias outras atrações. Além do famoso parque aquático, o Aldeia das Águas dispõe de quadras poliesportivas, pista de automodelismo, lago de pesca e um espaço especial para esportes radicais.

Curta uma estadia ou um Day Use, com toda a família, nesse paraíso das águas. 

Disney, Orlando

Mundo mágico da Disney
Divulgação/Hotel Urbano
Mundo mágico da Disney

Quem rufem os tambores! Para encerrar a nossa lista com chave de ouro, vamos falar do queridinho das crianças e de toda a família. Aqui a mágica acontece por toda parte naturalmente. Princesas e personagens de filmes desfilam toda a sua simpatia pelos parques do complexo Disney World.

O complexo Disney, abriga 6 parques principais - 4 parques temáticos e 2 aquáticos. São eles:

Magic Kingdom

O parque é um dos mais procurados pelas crianças, principalmente pelas meninas, já que lá estão, o famoso Castelo da Cinderela, a Gruta da Ariel e a Princess Fairytale Hall, onde ficam os personagens mais famosos dos contos de fada.

Epcot Center

O parque é dividido entre Future Wolrd e World Show Case. Por aqui as atrações são fantásticas, porém o Epcot é o parque que tem menos brinquedos para as crianças.

Disney's Hollywood Studios

Por aqui, você vai se sentir como se estivesse, realmente, na capital do cinema. Uma das atrações principais do parque, é o Beco Diagonal, espaço temático do Bruxo mais famoso do Mundo - Harry Potter. Entre as atrações marcantes do Hollywood Studios, os musicais também se destacam.

Disney's Animal Kingdom

No maior parque do complexo Disney, todas as atrações são dedicadas a explorar os animais e a vida selvagem. Os pequenos vão ficar encantados com o Safári na selva e com o lindo musical do Rei Leão, considerado um dos melhores do mundo.

Blizzard Beach

O parque aquático é famoso por seu tema, que reproduz uma estação de esqui abandonada. Por aqui, a sensação é de um ambiente congelante, sendo quando possível esquecer que, na realidade, você está em pleno calor intenso de Orlando. 

Typhoon Lagoon

O parque aquático que recebe mais visitas é dono de uma das maiores piscinas de ondas do mundo. O clima do Typhoon é de pura agitação, com brinquedos arrepiantes e muitas outras atrações. Nesse parque você pode até praticar surfe radical em uma aula particular, e quem sabe, sair de Orlando pronto para ser o segundo Kelly Slater do surf.