Tamanho do texto

Julia Fraia e Vinicius Bustamante, do Perca a Novela, passaram uma noite em um palácio e contam todos os detalhes desse conto de fadas da vida real

Existem coisas neste mundo que achamos que nunca teremos a chance de experimentar, que só veremos nos filmes ou nas reportagens… Até que então um dia a vida te surpreende com um presente surreal, do tipo que precisamos nos beliscar pra ter certeza que não estamos sonhando, um verdadeiro conto de fadas.

O palácio do nosso conto de fadas, na Irlanda do Norte
Arquivo pessoal
O palácio do nosso conto de fadas, na Irlanda do Norte


Conheça oito mimos que um hotel de luxo oferece aos executivos

Um dia, estávamos dividindo quarto em um hostel e, no outro, estávamos fazendo um passeio na Irlanda do Norte com direito a motorista particular e hospedagem em um local que parecia ter saído dos  contos de fadas ! Não queríamos nem dormir para aproveitar cada minuto naquele lugar.

Ficamos hospedados em um hotel cinco estrelas que já foi um palácio de verdade em Belfast, capital da Irlanda do Norte. Além de todos os luxos, ainda havia um spa para relaxarmos. A construção é de 1876 e, para a nossa surpresa, o clima era bastante agradável porque o local fica protegido do vento. 

Nosso conto de fadas teve lareira em uma suíte incrível
Arquivo pessoal
Nosso conto de fadas teve lareira em uma suíte incrível


Outros palácios ao redor do mundo já foram transformados em hoteis de luxo . Na Índia, um palácio construído pelo Marajá de Jaipur em 1729 virou um hotel no final dos anos 70. No começo de 2000, passou por uma reforma antes de ser reaberto. Em Portugal, uma residência real do século 15 hoje recebe hóspedes. O local fica na Paço de Arcos, uma charmosa vila que está a apenas 20 minutos de trem de Lisboa . O palácio foi reformado em 2013 para se transformar em um hotel de luxo. 

15 mordomias dos hotéis de luxo do México

E quer mais clima de conto de fadas do que o Palácio de Versailles , na França? Sim, ele também terá um local de luxo em 2018. Serão 20 quartos e um restaurante de haute cuisine. As ocupações estão vazias desde 2008 e, agora, ganharão uma nova movimentação. E ainda é possível aproveitar a viagem e conhecer Paris . A capital da França fica a 40 minutos de trem do local. 

Mas estamos aqui para falar do nosso conto de fadas lá na Irlanda do Norte. O luxo da nossa suíte nos surpreendeu. Tínhamos até uma sala para receber convidados! No vídeo você confere todos os detalhes do nosso quarto e muito mais. Dê play e venha se deslumbrar com a gente:


_______________________________________________________________________________________________________


Vinicius e Julia são um casal que saem da rotina
Arquivo pessoal
Vinicius e Julia são um casal que saem da rotina

*O Perca a Novela  é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29).

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.