Tamanho do texto

Perca a Novela visitou esses dois países e entendeu melhor a história conturbada. Veja todos os detalhes no vídeo

Por muito tempo existiu apenas uma Irlanda, isso só mudou em 1921. Depois de questões religiosas que culminaram em uma guerra civil, o país se dividiu e hoje há a República da Irlanda e a Irlanda do Norte. 

Perca a Novela participa do festival de St. Patrick, na Irlanda; veja como foi

Belfast é a maior cidade e capital da Irlanda do Norte
Reprodução/Perca a novela
Belfast é a maior cidade e capital da Irlanda do Norte

A história é longa, mas vamos resumir. No século XIX, a Irlanda virou território britânico. Isso deixou muita gente descontente ao longo tempo. Então, em 1534, o Rei Henrique VIII rompeu com a igreja católica e criou uma nova religião, a protestante anglicana.

Por outro lado, os irlandeses que queriam se desvincular do Reino Unido mantiveram a religião católica. Muitos conflitos começaram a acontecer, inclusive uma guerra civil!

No fim, a Irlanda acabou se dividindo em duas. A República da Irlanda tem Dublin  como sua capital, maioria da população católica e não faz parte do Reino Unido. Essa é a Irlanda mais visitada pelos brasileiros. A outra parte é a Irlanda do Norte, com a maioria protestante e parte do Reino Unido. E lá foi o nosso destino!

Fomos visitar Belfast, capital da Irlanda do Norte. Dá play no vídeo e veja como foi:


Veja também: 

5 curiosidades sobre a Ponte do Brooklyn

Ranking da cerveja - quais são os países que mais consomem a bebida? _______________________________________________________________________________________________________

Vinicius e Julia são um casal que saem da rotina
Arquivo pessoal
Vinicius e Julia são um casal que saem da rotina

*O Perca a Novela é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29).

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.