Tamanho do texto

Muitas pessoas acreditam que para fazer um mochilão basta arrumar a mochila e pegar estrada, mas não é bem assim

Fazer um mochilão é, na maior parte das vezes, a forma mais barata de viajar  e conhecer o maior número de lugares possíveis. Muitas pessoas acham que para sair por aí com uma mochila nas costas basta tomar a decisão, ter coragem e aceitar passar dias andando e dormindo nos locais que estiverem disponíveis. 

Veja dicas para organizar um mochilão
Reprodução Pinterest
Veja dicas para organizar um mochilão

Mas a realidade não é bem essa: como em qualquer outra viagem, é preciso planejamento, algumas coisas precisam ser resolvidas para que não haja nenhuma dor de cabeça. Para te ajudar a organizar o seu mochilão, fizemos uma lista com algumas dicas. 

Organização financeira

via GIPHY

Para que você não saia prejudicado financeiramente depois da viagem, planeje-se.  Abra uma poupança no banco para juntar uma quantia mensal, mesmo que pequena. Antes de pegar estrada tenha certeza de que o valor separado é suficiente. Faça uma pesquisa para ter ideia do quanto é cobrado nos albergues que estarão no seu caminho. Isso é muito importante, afinal, será uma dor de cabeça se o dinheiro acabar no meio da viagem. 

Colocar as vacinas em dia

via GIPHY

Durante o mochilão, independentemente do destino, você passará por diferentes ambientes - florestas, praias e cidades - que seu corpo pode não estar acostumado. É melhor estar prevenido contra qualquer possibilidade de ficar doente durante a viagem. Além disso, muitos países exigem o certificado internacional de vacinação, comprovando que está imunizado contra a febre amarela.

Bagagem

Mochilão é perfeito para trilhas, montanhas ou pisos irregulares
Divulgação
Mochilão é perfeito para trilhas, montanhas ou pisos irregulares

Como o próprio nome já diz, a bagagem ideal para um mochilão, é uma mochila grande.  Lembre-se de que você irá andar o tempo inteiro com as coisas que levar, já que não dorme no mesmo hotel todos os dias, e maneire na quantidade de roupas. Fazer uma escolha por peças leves, que sequem rápido e usar um tênis anfíbio é uma ótima opção. 

Hospedagem

via GIPHY

Diárias de hotéis são muito caras, para viajar de maneira barata opte por passar as noites em albergues. Mas leve sempre um saco de dormir para ter um lugar garantido para descansar caso haja algum problema. Além disso, o saco de dormir é leve, não ocupa um espaço muito grande e é fácil de guardar. 

Disposição

via GIPHY

Você irá passar por diferentes países e terá muito coisa para aprender com as diferentes culturas. Esteja disposto a conhecer novas pessoas, provar pratos típicos, permita-se fazer parte do ambiente que você está. Se for capaz disso, o crescimento pessoal será incrível. 

Sigas as dicas e bom mochilão!