Tamanho do texto

Existem formas de aproveitar uma viagem mesmo quando o tempo não ajuda, veja as dicas do Perca a Novela

Você fica meses programando uma viagem, os passeios e atividades que fará, mas quando chega ao destino o tempo não ajuda e a chuva não para. Alguns lugares tem uma chance maior disso acontecer e também depende da época do ano, então pesquise como é a estação climática no período que quer viajar.

É possível aproveitar uma viagem mesmo com tempo ruim e chuva
Arquivo pessoal
É possível aproveitar uma viagem mesmo com tempo ruim e chuva

Mas, se mesmo assim São Pedro estiver mal humorado e resolver mandar muita chuva e vento fora de hora, não deixe isso estragar sua viagem. Pode ser que aquele passeio de bicicleta e caminhada pelo parque tenha que ficar para uma próxima oportunidade, ou apenas para outro dia. Por isso faça um roteiro flexível.

Tire proveito das atrações internas, que vão muito além dos museus e restaurantes. Procure atividades como cursos de algumas horas sobre algo que te interesse, como aprender a fazer algum prato típico do local, por exemplo.

Outra opção é buscar por um jogo. Em Nova Iorque, por exemplo, nós fomos em um "escape the room", um jogo em grupo em que tivemos que desvendar pistas pra sair de um quarto fechado.  Foi uma das coisas mais inusitadas e divertidas que fizemos na cidade.

E que tal um belo chá da tarde? Passar algumas horas batendo papo, comendo lanches salgados e doces deliciosos, tudo acompanhando de um chá quente ou um café, um cappuccino e até champagne se você quiser. Sentar em algum ponto da cidade que está conhecendo e conversar nunca é uma má escolha. 

Perca a Novela em hotel de 5 estrelas no centro de Dublin aproveitando a viagem mesmo com o tempo ruim
Arquivo pessoal
Perca a Novela em hotel de 5 estrelas no centro de Dublin aproveitando a viagem mesmo com o tempo ruim

Nós fizemos isso em Dublin. Fomos em um tradicional hotel 5 estrelas no centro da cidade. Ficamos no quentinho vendo a chuva da janela, foi um ótimo jeito de descansar um pouco das andanças dos dias anteriores. 

Essa experiência está gravada em vídeo. Dá um play e veja como aproveitamos a viagem mesmo quando o tempo não ajudou, é de dar água na boca. 


_______________________________________________________________________

Vinicius e Julia
Perca a Novela /iG
Vinicius e Julia

*O Perca a Novela  é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29).

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG Delas com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.