Tamanho do texto

Pan Wenwen, de 4 anos, viaja desde quando tinha 1 e três meses ao lado dos pais

A rotina normal de uma criança de 4 anos é ir para a escola, brincar com os amiguinhos e assistir desenhos animados. Mas para Pan Wenwen essa realidade é bem diferente. Desde que ela tinha 1 ano e três meses, ela começou a viajar com os pais pela China no estilo mochilão. Hoje, aos 4 anos de idade, Wenwen já conhece metade do país e é capaz de andar trinta quilômetros de uma só vez.

Wenwen tem 4 anos e é mochileira
Reprodução Weibo
Wenwen tem 4 anos e é mochileira

"Wenwen aprendeu muito, ela é independente desde os dois anos e meio de idade. Ela é muito novinha e pequena, então fica doente de vez em quando, mas é forte e consegue superar qualquer dificuldade que aparecer no meio do caminho", disse Pan Shifeng, pai da menina, em entrevista ao CCTV News. 

Wenwen viaja desde os três anos e meio
Reprodução Weibo
Wenwen viaja desde os três anos e meio

A família já passou por cidades como Yunnan, Guangxi, Guizhou e Sichuan. A intenção agora é ir para o Tibet. Eles viajam a pé em torno de 15 a 20 km por dia. Durante o percurso, se alimentam com ervas selvagens e dormem em tendas. 

+ Leia mais:  "Nadei no meio de leões marinhos sem perceber e só descobri depois"

Depois que a história foi publicada, uma polêmica girou em torno da necessidade da menina estudar, e não viajar. Sobre isso, os pais dela declararam que as viagens tornaram Wenwen muito mais forte e independente do que crianças da sua idade. Eles pretendem viajar por mais dois anos e depois parar, para que a menina comece a frequentar a escola. 

+ Leia também:  "Sabe os dias ensolarados que vemos nos filmes de Hollywood? Eles existem!"