Tamanho do texto

A Ponte do Brooklyn foi finalizada por uma mulher que foi também a primeira pessoa a realizar a travessia

Um dos símbolos de Nova Iorque, a Ponte do Brooklyn tem uma história marcada por tragédias e reviravoltas. O Perca a Novela visitou o local e enumerou algumas curiosidaades que, provavelmente, você não sabia. Confira. 

O Perca a Novela visitou a Ponto do Brooklyn
Arquivo pessoal
O Perca a Novela visitou a Ponto do Brooklyn

1: Facilitou muito a vida

A ponte foi a primeira ligação entre Manhattan e Brooklyn (que na época eram duas cidades separadas). Até sua construção, as pessoas iam de uma margem à outra com barcos e balsas. Essa travessia foi impedida durante um inverno, quando o rio congelou. 

2: Pioneira

A Ponte do Brooklyn foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo. Suas imensas torres góticas de suporte já foram as estruturas mais altas de toda a cidade.

Ponte do Brooklyn
Arquivo pessoal
Ponte do Brooklyn

3: Fatalidade

O engenheiro que desenhou a ponte, John Augustus Roebling, lesionou o pé num acidente durante o começo a construção e morreu de tétano semanas depois, passando o comando para seu filho, Washington.

4: Tragédia

Para construir a base da ponte os operários desciam em caixas de madeira com ar comprimido. Na volta, a rápida descompressão era prejudicial, mas isso ainda não era sabido na época, muita gente ficou doente e morreu. O próprio Washington Roebling sofreu desse mal e acabou paralisado e sem conseguir falar.

5: Uma mulher salvou o dia

Com Washington impedido de tocar a obra, sua mulher, Emily Roebling, assumiu a construção e a tocou até o final. Ela foi também a primeira pessoa a atravessar a ponte na sua inauguração, em 1883.


+ Quer ler mais aventuras do casal? Clique aqui

Vinicius e Julia
Perca a Novela /iG
Vinicius e Julia

*O Perca a Novela  é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29).

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG Delas com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.