Divulgação
"Encanto" é a nova animação da Disney que estreia nos cinemas dia 25 de novembro.

A mais nova animação da Disney, “Encanto”, estreia nos cinemas dia 25 de dezembro e o público vai conhecer a família Madrigal, composta por um conjunto de pessoas extraordinárias, cada uma com um dom específico, como superforça, habilidade de curar ou a capacidade de conversar com os animais. 

Os Madrigal vivem em uma vila no meio das montanhas, em uma casa chamada Encanto. Todos foram abençoados com uma aptidão, menos Mirabel. No entanto, quando percebe que a magia está acabando, a única integrante da família sem poderes mágicos é quem irá salvá-los. 

Segundo Jared Bush, diretor e roteirista do filme, a diversidade colombiana foi muito importante para compor o enredo. “Grande parte da América Latina é uma combinação da herança indígena, africana e europeia. A Colômbia é considerada ‘a interseção da América Latina’ – e queríamos refletir isso dentro de uma família: os Madrigal”.

Jared Bush, Byron Howard (também diretor do filme) e Lin-Manuel Miranda, que compôs as canções originais da animação, estiveram na Colômbia em 2018, a fim de pesquisar sobre os hábitos, músicas, história e cultura local. Eles passaram por cidades como Cartagena, Bogotá, Barichara e San Basilio de Palenque. 

“Era uma surpresa a cada esquina. Cada cidade, cada lugar era completamente diferente e incrivelmente bonito. Há uma sensação de magia em muitos desses lugares. A visita à Colômbia e a oportunidade de sermos bem recepcionados por tantas pessoas que conhecemos lá foi realmente uma revelação, e inspirou muito de nossa história”.

Como chegar na Colômbia?

O Aeroporto Internacional El Dorado (BOG) é o principal do país, localizado em Bogotá. Do Brasil, é possível realizar voos diretos para a Colômbia de todas as capitais brasileiras. As passagens custam em média R$ 5,2 mil. 

Cartagena

Cartagena é um dos destinos que inspiraram os criadores de
Divulgação
Cartagena é um dos destinos que inspiraram os criadores de "Encanto".


Cartagena das Índias, cidade banhada pelas águas do Caribe, é uma das cidades mais visitadas da Colômbia. Além das praias paradisíacas e do clima vibrante e colorido, o destino carrega uma grande importância histórica. Cartagena foi a primeira colônia espanhola das Américas, logo se tornando um centro econômico. De lá, conquistadores despachavam tesouros que haviam saqueado e importavam escravizados africanos.  

Para se protegerem de invasões de piratas e corsários, os moradores ergueram um muro ao redor da cidade ainda no século 16. Em 1984, a cidade murada de Cartagena foi tombada como Patrimônio Mundial da Unesco, devido à grandiosidade arquitetônica. 

Barichara

O pequeno vilarejo de Barichara tem ruas de pedra e casas do período colonial.
Divulgação
O pequeno vilarejo de Barichara tem ruas de pedra e casas do período colonial.


Barichara também é uma cidade histórica, que guarda resquícios do período colonial da Colômbia. O pequeno vilarejo contempla ruas de pedra, casas antigas e o entorno coberto de florestas e montanhas. A cidade é repleta de museus e igrejas: a Capela de Santa Bárbara, por exemplo, a Catedral da Imaculada Conceição e o Templo de Nossa Senhora da Candelária e Santo Isidoro Lavrador. 

O Museu Arqueológico, criado em 1970, reserva fósseis de milhões de anos, bem como cerâmicas, colares e itens que pertenceram ao grupo indígena Guane. Em Barichara pode-se, ainda, aprender a manipular cerâmica e pedra nas oficinas da vila. 

Bogotá 

Bogotá é a capital da Colômbia, a 2640 m acima do nível do mar.
Michael Baron / Unsplash
Bogotá é a capital da Colômbia, a 2640 m acima do nível do mar.


A capital da Colômbia, além de ser a quarta cidade mais populosa da América do Sul, é a terceira capital mais alta do mundo, estando cerca de 2640 m acima do nível do mar. Bogotá, por ter sido ocupada desde 10.500 a.C, preserva atrações inestimáveis dos povos que residiam na região, que se uniram à cultura dos espanhóis que chegaram depois. 

La Candelaria é um dos pontos mais visitados de Bogotá. Foi nele que a cidade foi fundada, preservando o conjunto arquitetônico colonial com paredes coloridas. No mais, é no local que estão os principais museus da cidade, O Museu Botero, o Museu Casa de Moneda, la Collección de Arte de Banco de la República e o MAMU. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!