Cartagena: paisagem deslumbrante na Colômbia

Por que visitar?

Cartagena das índias, ou apenas Cartagena, é a quinta maior cidade da Colômbia. O destino é recehado de atrações históricas, já que o local foi uma das primeiras bases espanholas na América do Sul. Além disso, o turista irá se encantar com as belas praias e o colorido das ruas.

Unplash

Torre del Reloj

Um dos cartões postais da cidade, a atração também funciona como ponto de partida para conhecer Cartagena. A Torre del Reloj foi construída no século 19 e à noite fica toda iluminada.

Unplash

Palacio de la Inquisición

Hoje, o local funciona como museu, apresentando documentos, quadros, vídeos e réplicas de objetos de tortura. No século 17, o prédio foi utilizado pela Inquisição Espanhola para torturar pessoas acusadas de heresia.

Reprodução

Catedral de Santa Catalina de Alejandría

As construções da primeira igreja da cidade começaram em 1577 e terminaram apenas 84 anos depois. Feita em estilo herreriano, ela é imponente e pode ser vista de vários pontos diferentes de Cartagena.

Unplash

Muralha de Cartagena

Logo no começo de sua colonização, Cartagena foi construída dentro de muralhas, erguidas pelos espanhóis como proteção de ataques inimigos. São aproximadamente 13 km de muralhas, que dividem o centro histórico de outras regiões.

Unplash

Castillo de San Felipe de Barajas

Patrimônio da Unesco, é um forte construído para barrar os inimigos dos espanhóis. É a maior construção militar feita em uma colônia espanhola. Ao visitar o local, é possível caminhar pelos túneis e corredores secretos.

Reprodução

Cerro de la Popa

A 150 m acima do nível do mar, é o ponto mais alto de Cartagena. De lá, pode-se apreciar a vista da cidade inteira, além do esplendor do mar caribenho.

Unplash

Isla Barú

A ilha abriga uma das praias mais famosas de Cartagena, a Playa Blanca. No local é possível passear de jet-ski, ou apenas comtemplar a areia branca e águas calmas e azuis.

Unplash

Islas del Rosario

Se trata de um arquipélago com aproximadamente 30 ilhas. Barcos são os principais meios de transporte para chegar às ilhas, que também abrigam hotéis e resorts de luxo.

Unplash

Santuário San Pedro Claver

O edifício funciona com museu de obras sacras e monastério. Além disso, é lá que estão enterrados os restos mortais de San Pedro Claver, padre que foi canonizado por ajudar pessoas escravizadas que vinham da África.

Unsplash