O município está localizado na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, que também abriga as cidades de Búzios e Cabo Frio
Reprodução / Instagram
O município está localizado na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, que também abriga as cidades de Búzios e Cabo Frio

Com belas praias de águas cristalinas, Arraial do Cabo já foi denominada como o Caribe Brasileiro. O município está localizado na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, que também abriga as cidades de Búzios e Cabo Frio. Um dos principais atrativos é o ecoturismo, devido à grande quantidade de praias e locais para a prática de esportes em meio à natureza. A beleza exuberante da região já foi destino de férias de famosas como Camilla de Lucas, Mel Maia e Aline Campos.

Arraial do Cabo está distante cerca de 165 km da capital carioca, uma cidade tranquila, com aproximadamente 30 mil habitantes. É um ótimo lugar para praticantes de atividades aquáticas como snorkel ou mergulho. São mais de 200 pontos destinados para mergulho, com uma rica vida marinha com corais, peixes, arraias e tartarugas. É possível visitar a cidade durante o ano inteiro, pois as temperaturas se mantêm agradáveis. No entanto, nas altas temporadas, entre dezembro e março, as praias costumam receber muitos turistas. 


O que fazer na cidade

Pontal do Atalaia

O Pontal do Atalaia proporciona passeios para quem busca fugir da aglomeração de pessoas, já que as praias são desertas e praticamente intocadas. Na região há ainda um morro com uma vista exuberante do horizonte, perfeita para assistir ao pôr do sol. Para chegar ao morro é preciso realizar uma pequena caminhada por trilhas, que são devidamente demarcadas. 

Praia do Farol

A principal praia de Arraial do Cabo é conhecida como uma das mais belas do Brasil. Para chegar à atração é necessário alugar um barco, e o tempo máximo de permanência é de 45 minutos, medidas utilizadas para preservar a ecologia local. 

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

Praia do Forno

A Praia do Forno pode ser alcançada somente por meio de uma trilha ou por um passeio de barco. É um dos lugares com a melhor infraestrutura para os turistas, com quiosques e barracas de comida. 

Prainha

O local é bem equipado com lojas, quiosques e restaurantes, além de ser bastante movimentada. Outro fator a ser considerado são as ondas fortes da praia, algo que a faz ser uma das mais buscadas pelos surfistas. 

Gruta Azul

O trajeto até a gruta é realizado inteiramente sobre mar aberto, sendo possível ver baleias orcas e golfinhos ao longo do passeio. No entanto, a caverna só atinge a coloração azul em alguns momentos do ano. Dentro da Gruta Azul, há uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, localizada em uma fenda que, segundo os moradores, foi formada depois da queda de um meteorito. 

Praias dos Anjos

A Praia dos Anjos é o ponto de partida da maioria dos passeios de barco, mas não é apropriada para banho. No entanto, tem uma grande relevância histórica, já que foi nela que, em 1503, o navegante Américo Vespúcio aportou. Além disso, é onde está a igreja que realizou a primeira missa em ambiente fechado no Brasil, a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, erguida em 1506. Outra visita interessante é para o Museu Oceanográfico do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, com curiosidades sobre o mar de Arraial do Cabo. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!