No dia 20 de março, daremos adeus ao calor do verão para receber o outono. O clima, caracterizado por ser ameno , faz as pessoas terem vontade de visitar destinos turísticos e lugares que ofereçam atrações de frio.

Leia também: Quanto custa viajar para os 10 destinos mais procurados no Brasil

Com a partida do verão, surgem lugares que valem a pena visitar pelo clima mais ameno
shutterstock
Com a partida do verão, surgem lugares que valem a pena visitar pelo clima mais ameno

Veja algumas opções de lugares que valem a pena conhecer nesta época:

Campos do Jordão (SP)

Pode parecer a escolha óbvia, mas Campos do Jordão no outono pode ser tão interessante quanto no inverno. Por não ser a época mais procurada, os viajantes encontram preços mais atrativos nos hotéis e poderão apreciar uma bela paisagem outonal, já que as ruas ficam forradas de folhas dos plátanos, belas árvores presentes em quase toda a cidade.

De acordo com o “Guichê Virtual”, um dos pontos que vale a pena visitar é o Parque Estadual, que fica no coração da Serra da Mantiqueira e cuja extensão (8,3 mil hectares) corresponde a 40% do território do município.

 Petrópolis (RJ)

Petrópolis fica localizada na região serrana, a 70 quilômetros da capital do Estado do Rio, e é o destino certo para quem está procurando um clima mais frio . A partir de junho, a temperatura nesta região cai para perto de 0ºC. Além disso, é possível conhecer a gastronomia do lugar e visitar construções históricas da época imperial.  

Leia também: Destinos de serra e montanha para curtir o friozinho o ano todo

Chapada Diamantina (BA)

A Chapada Diamantina é a opção para quem não está tão interessado no frio. No outono, as cachoeiras não ficam tão cheias e os turistas podem fazer passeios em trilhas ou praticar esportes, como trekking e rapel. O sol também fica na posição ideal para iluminar o famoso Poço Encantado , uma atração natural que não vai decepcionar. 

Gramado (RS)

Para quem curte natureza e passeios ao ar livre, Gramado é a escolha perfeita. A cidade conta com o zoológico GramadoZoo, que se preocupa com o bem-estar animal e conta com mais de 1,5 mil animais exclusivamente da fauna nacional. A cidade também é conhecida pela culinária e conta com primeiro espaço temático de chocolate do Brasil, o Reino do Chocolate.

Leia também: Gramado vai muito além do Natal Luz; veja as atrações da cidade

Ouro Preto (MG)

Ouro Preto é um dos lugares que vale a pena conhecer em qualquer período do ano. Mas a cidade fica ainda mais charmosa durante a Semana Santa, em que são realizadas missas em diferentes igrejas, procissões, concertos musicais e ainda tem a presença de tapetes florais coloridos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!