Conheça os hotéis caverna da Turquia
Divulgação
Conheça os hotéis caverna da Turquia

No centro da Turquia, a Capadócia é bem conhecida pelos cenários exóticos e abriga inúmeras formações rochosas em decorrência de atividades vulcânicas há mais de 2 milhões de anos. Essas formações possuem formatos pitorescos e serviam de abrigo para povos hititas que viveram nessa região por volta dos anos 1600 e 1200 a.C.

Algumas cavernas são tão grandes que foram construídas cidades subterrâneas usadas pelos cristãos como proteção e refúgio contra os inimigos que passavam pelo local. Era comum que algumas tivessem vários andares e até sistemas de defesa que permitiam fechar partes das casas subterrâneas, possibilitando que os moradores fugissem discretamente. 

Os tempos mudaram e alguns habitantes da Capadócia mantiveram a tradição milenar das cidades subterrâneas. Muitas das cavernas acabaram virando atrações turísticas, hotéis de luxo e pousadas charmosas, excelentes opções para quem quer conhecer a região da forma mais exótica e inusitada possível. 

Hezen Cave Hotel

O espaço luxuoso possui terraços charmosos e vista para a vila de Orahisar. Além dos ambientes bem decorados, o próprio hotel oferece passeios turísticos pela cidade e está localizado a cinco minutos de carro do Parque Nacional de Göreme.

Todos os quartos possuem paredes naturais da caverna, pisos de madeira e banheiros privativos; as suítes contam com uma área de estar separada que oferece TV e frigobar. O Hazen Cave também proporciona aos hóspedes uma lavanderia comunitária com comodidades para passar roupa.

Museum Hotel

O hotel já foi classificado várias vezes como o melhor hotel de luxo da Turquia e possui 30 suítes amplas com jacuzzi, sala de massagem e jardim ou varanda privativa. Ele está situado na área exclusiva de Uchisar, que apresenta ruínas históricas restauradas.

Os quartos possuem construção de pedra ou estilo caverna com vista para o vale, além de aceitarem a estadia de pets e estarem equipados com ar condicionado, TV via satélite, frigobar, cofre e chaleira elétrica. O hotel produz frutas e vegetais orgânicos na horta, que são colhidos para compor o buffet de café da manhã diário.

Leia Também

(Continue a leitura logo abaixo) 

Leia Também

Anitya Cave House

O hotel está localizado em uma pequena vila de Ortahisar, região muito conhecida pelos castelos de pedra. O espaço mescla ambientes com decoração moderna e impressionantes cavernas históricas para transportar os hóspedes para o passado.

O terraço é bem espaçoso e as atividades que podem ser feitas na região variam entre passeios a cavalo, trilhas a pé e ciclismo. É possível preparar refeições na privacidade das cozinhas particulares e também estão disponíveis comodidades para churrasco. Os serviços de lavanderia são fornecidos conforme o hóspede solicita.

House Hotel Cappadocia

Essa é uma possibilidade mais em conta do que as anteriores, mas que não deixa a desejar no que se trata de requinte e conforto. O hotel possui quartos menores, porém muito aconchegantes, e oferece o famoso banho turco, que tira quaisquer impurezas do corpo, além de passeio a cavalo, aulas de culinária e o famoso passeio de balão.

Gamirasu Cave Hotel

Localizado em Ayvali, oferece quartos construídos em rochas vulcânicas que incluem banheiro privativo, enquanto outros oferecem TV e banheira de hidromassagem. Muitos têm varanda com vista para o jardim de rosas e no restaurante do hotel são servidas refeições tradicionais da Capadócia, preparadas com produtos orgânicos. 

Kayakapi Premium Caves

O hotel se situa em cavernas históricas restauradas a apenas 1 km do centro da cidade de Urgup. As acomodações possuem piso aquecido, ar condicionado, TV, cafeteiras, base para iPhone, iPad e Android e algumas opções de quarto contam até com lareira de terraço privativo. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!