Saiba qual o destino que mais combina com a sua geração
iStock
Saiba qual o destino que mais combina com a sua geração




Com a normalidade retornando aos poucos e a vontade de viajar mais forte do que nunca, é comum que muitos planejem as viagens e destinos dos sonhos. Dos Boomers à Geração Z, o que não faltam são possibilidades de visitas a diferentes países que oferecem muito do que cada geração normalmente busca em termos de lazer e acessibilidade.

Ásia, Europa e América do Norte: cada continente possui suas joias feitas sob medida para agradar os turistas e promover o merecido descanso e diversão depois de tempos tão complicados. Seja de qual geração for, com certeza há um lugar no mundo que mais se ajusta às exigências de cada um. 


Baby Boomers (nascidos entre 1945 e 1964): Viena, Áustria

Viena, na Áustria, é o destino ideal para conhecer à pé
Reprodução
Viena, na Áustria, é o destino ideal para conhecer à pé


Para férias relaxantes e inesquecíveis, a Áustria aguarda os Boomers para aproveitarem as belas paisagens. O destino já foi apontado por viajantes globais como um dos locais mais recomendados para fazer caminhadas urbanas. Com palácios imperiais de inspiração barroca, a melhor forma de aproveitar tudo que Viena pode oferecer é à pé. 

O centro histórico de Viena é uma parada praticamente obrigatória. Toda a graça do passeio se resume em perder-se pelas alamedas de pedestres, desbravar os parques, visitar as igrejas e admirar os detalhes das construções. O palácio de Hofburg é o principal alvo dos olhares dos turistas; é uma forma de admirar e reviver a monarquia vienense. O palácio é dividido em vários museus: aposentos reais, coleção de pratas, museu da Sisi, biblioteca, tesouro Nacional e a cavalaria espanhola.

Leia Também

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

Geração X (nascidos entre 1965 e 1981): Isla del Rosario, Colômbia

A Isla del Rosario reúne beleza, descanso e mergulhos incríveis
Reprodução
A Isla del Rosario reúne beleza, descanso e mergulhos incríveis


A Geração X poderá desfrutar de um pedaço do paraíso em Isla del Rosario, com águas cristalinas e praia de areia branca. É um dos destinos mais recomendados pela Booking.com para quem deseja ótimos banhos de sol, mas não são apenas as prais que chamam a atenção dos visitantes: outras atividades incluem passeios de caiaque nos manguezais e mergulho com snorkel pelos recifes da ilha. 

As 27 ilhas que formam o arquipélago pertencem ao Parque Nacional Corales del Rosario, e ao desembarcar na Isla del Rosario há duas opções principais: visitar o oceanário ou nadar com os peixes. No caso do oceanário, as piscinas são construídas com os próprios corais da ilha e abrigam tartarugas-marinhas, tubarões-gato, barracudas, meros, golfinhos (incluindo um show exclusivamente deles) e outros espécimes marinhos. 

Millennials (nascidos entre 1981 e 1996): Malaca, Malásia

Malacca oferece grande variedade de atrações, desde a época da colonização a locais mais atuais
iStock
Malacca oferece grande variedade de atrações, desde a época da colonização a locais mais atuais


Este destino costeiro está ativamente envolvido na adoção de uma “Cidade Verde” e é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 2008. O destino também é bastante conhecido pela mistura eclética de comida, estilo de vida e cultura, agradando aos mais variados gostos, além de estar repleto de história. 

A cidade foi ocupada por portugueses, ingleses e holandeses. As principais atrações incluem conhecer essa época de colonização por meio dos edifícios, igrejas, fortes, ruínas e monumentos que ainda estão de pé. Além disso, a região histórica está cheia de arte urbana, como amplos murais e edifícios pintados, além de estátuas e instalações e pequenos cafés criativos. 

Geração Z (nascidos de 1996 a 2010): Nova York, Estados Unidos

A popular cidade que nunca dorme é o destino certo para a Geração Z
iStock
A popular cidade que nunca dorme é o destino certo para a Geração Z


Com alguns dos melhores museus e galerias de arte do mundo, Nova York com certeza encanta os espíritos mais jovens. Os teatros espetaculares, arranha-céus chamativos e gastronomia diversa torna a cidade extremamente vibrante e perfeita para os viajantes solo aproveitarem as férias. 

Visitar a tradicionalíssima Estátua da Liberdade com certeza estará no roteiro. Além dela, o Central Park com seus 341 hectares de verde, verdadeiro pulmão da cidade, chama a atenção dos turistas de todo mundo e dos próprios nova iorquinos. Já para quem gosta de arte, o Museum of Modern Art (Museu de Arte Moderna) está recheado de obras atuais, já o Whitney Museum of American Art (Museu Whitney de Arte Americana) oferece o que há de melhor na arte contemporânea. Durante a noite, é possível encontrar de tudo na cidade que nunca dorme: karaokê, música ao vivo, boates e pubs até altas horas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!