Os filmes fazem você viajar através da imaginação, mas uma experiência real é muito mais prazerosa! Já imaginou você conhecendo os cenários de seus títulos favoritos? Seja na Europa ou Estados Unidos, você pode conhecer conhece bairros, parques e estabelecimentos onde foram gravados diversos sucessos de bilheteria.

Leia também: Veja nove filmes que te darão vontade de viajar

A Culpa é das Estrelas é um dos filmes que pode inspirar sua viagem
Divulgação
A Culpa é das Estrelas é um dos filmes que pode inspirar sua viagem





Europa por vários ângulos

A lista de destinos elaborada com a ajuda o Peixe Urbano começa com Paris . A capital francesa por si só já é um dos destinos favoritos dos turistas e ganha um charme especial quando o assunto é a sétima arte. Conhecida como Cidade Luz, a região é cheia de bares, cafés, museus e parques, além disso, possui admirável arquitetura e um dos mais famosos pontos turísticos do mundo, a Torre Eiffel.  A atmosfera do local é tão especial que vários filmes foram rodados lá.

Você pode, por exemplo, passear pelo Rio Sena, assim como Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) em “Antes do Pôr-do-Sol” (2004). Ou quem sabe tomar um café no Les Deux Moulins, local em que Amélie Poulain trabalhava na trama “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2001).

Cena do filme
Reprodução/Pinterest
Cena do filme "Meia noite em Paris"


Leia também: Conheça 7 lugares que foram cenário para a nova temporada de "Game of Thrones"

O diretor Woody Allen arrasta uma legião de fãs e uma de suas mais notáveis obra, “Meia Noite em Paris” (2011), teve muitas sequências filmadas na capital da França. Andando pelas ruas da cidade você se sentirá na década de 20 retratada na história. Fora isso, você pode beber drinques no café Les Deux Magots ou jantar no restaurante La Rotonde. Outra indicação é visitar o Giverny e ver de perto outro cenário do filme, os Jardins de Monet.

A post shared by Let's Fly Away (@letsflyawaybr) on


Aproveitando a viagem pela Europa, você pode dar uma esticadinha e conhecer Amsterdã , cidade em que foi rodado o romântico "A Culpa é das Estrelas" (2014). Já em Londres , é possível ver de perto a estação plataforma 9 ¾ da estação King's Cross, que é muito similar a que aparece nos filmes do fenômeno Harry Potter. Em Veneza , os canais foram usados como cenário para o filme “O Turista” (2011), com Angelina Jolie e Johnny Depp.

Leia também: Conheça 6 destinos que foram cenários das novas produções da franquia "Star Wars"

Capital do mundo

A Times Square é a principal avenida de Nova York
shutterstock
A Times Square é a principal avenida de Nova York


Claro que não tem como falar de cinema sem citar Nova York , considerada a “capital do mundo". A cidade já esteve presente inúmeras vezes nas telonas, tanto que o lugar já é bem familiar, não é mesmo? “Birdman” (2015), “O Lobo de Wall Street” (2013) e “Uma Noite no Museu” (2006) – gravado no Museu de História Natural – são só alguns dos filmes rodados por lá. Um passeio pelo Central Park ou pela Times Square com certeza fará você se lembrar de vários clássicos dos cinema. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!