O Canadá está entre os destinos internacionais mais procurados pelos viajantes brasileiros. Lotado de atrações turísticas e belezas naturais, o calmo país se torna ainda mais em evidência no meio do ano, que é uma das melhores épocas para visitar o destino. O valor do dólar canadense está sendo outro atrativo, já que caiu cerca 30% em comparação ao americano.

Leia também: Intercâmbio no Canadá é ótima oportunidade para conciliar estudo e diversão

O melhor período para visitar o Canadá é de julho a setembro
shutterstock
O melhor período para visitar o Canadá é de julho a setembro


A operadora de viagens CVC fez um levantamento e constatou que as vendas de viagens para o Canadá aumentaram 35% em 2016 se comparado a 2015, e em 2017 essa porcentagem promete subir, já que agora ficou mais fácil entrar no país, principalmente se você já tiver um visto americano válido. 

As cidades mais procuradas pelos turistas são: Toronto, Ottawa, Quebec e Montreal. Se ainda está na dúvida se quer conhecer o destino, veja 10 motivos que tornam o país um local ideal para você passar as próximas férias:

1. Mais fácil conseguir o visto

Teve épocas que conseguir um visto para o país era algo muito complicado. Porém, o controle migratório está mais tranquilo e para entrar no Canadá está bem mais fácil. Quem nunca visitou o país precisa fazer todo o processo tradicional de solicitação, mas quem já conseguiu o visto nos últimos 10 anos ou tem um visto americano válido pode entrar no destino apenas emitindo um o ETA – Electronic Travel Authorization (sigla em inglês para Autorização Eletrônica de Viagem).

2. Celebre o Canada Day

É justamente no meio do ano que acontece uma das maiores celebrações do país. No dia 1º de julho, os nativos comemoram o aniversário da nação com muitos fogos e músicas. A data um feriado nacional feriado nacional que lembra a assinatura do Ato Constitucional de 1867, na qual foi estabelecida a formação do país. Esse ano, a nação completa 150 anos.  

3. Moeda mais em conta

O câmbio é uma das grandes preocupações na hora de planejar uma viagem. Claro que os valores sempre variam, mas analisando os últimos meses é possível perceber que a cotação da moeda está agrando os brasileiros que buscam economizar. Inclusive, o dinheiro canadense está cerca de 30% menor que o americano.

Toronto é um dos destinos favoritos dos brasileiros que querem conhecer o país
shutterstock
Toronto é um dos destinos favoritos dos brasileiros que querem conhecer o país


4. Cursos no Exterior

Além de ser popular no turismo, o país é o mais procurado por quem quer aprimorar o inglês estudando no exterior. O destino conta com excelente qualidade de ensino, ótimos serviços públicos. Fora isso, os preços dos cursos costumam ser mais acessíveis e os moradores locais são muito amigáveis e estão sempre dispostos a ajudar.

Leia também: 5 melhores acomodações em Nova York para quem vai visitar a cidade sozinho

5. Estique a viagem e conheça novos destinos

Pela proximidade que possui com os Estados Unidos , é possível aproveitar a visita ao Canadá para dar um pulinho em solo americano. Toronto, por exemplo, é próximo de Nova York, sendo necessário para ir de um lugar a outro apenas um voo rápido ou uma viagem de ônibus de cerca de 10 horas. Nas agências de viagens, você pode encontrar pacotes que já incluem esses passeios para o país vizinho.

6. O país é muito acolhedor

Sim, a população em geral recebe muito bem os turistas, tanto nas grandes cidades, como Vancouver e Toronto, quanto nas pequenas, como Calgary e Banff. O país conta com tradições indígenas, britânicas e francesas e possui dois idiomas oficiais (inglês e francês), os moradores se orgulham de manter a história preservada e respeitam muito as outras culturas, tanto que você facilmente encontrará pessoas de várias partes do mundo morando lá.

7. Pedacinho da Europa na América do Norte

Se durante a viagem você quiser conhecer um lugar com fortes características europeias, não deixe de visitar a cidade de Montreal. Localizada na província de Quebec, a segunda maior cidade do país tem como idioma oficial o francês. Segundo informações da CVC, o local conta com belas atrações arquitetônicas, como a Basílica de Notre-Dame e o Parc du Mont-Royal.

Banff é uma das regiões canadenses que encantam pelas belezas naturais
Reprodução
Banff é uma das regiões canadenses que encantam pelas belezas naturais


8. Há muitas belezas naturais

Sem dúvidas, as belezas naturais do destino costumam tirar o fôlego dos turistas. O Canadá é banhado por dois oceanos e é cortado por uma imensa cordilheira. São muitos os rios, árvores e parque que contratam com a arquitetura moderna das grandes cidades. Vancouver é a melhor opção para quem busca mais contato com a natureza, o Stanley Park e as montanhas de Whitles são exemplos de passeios. Já em Toronto, o grande destaque natural são as Cataratas do Niágara.

9. Possui gastronomia mundial

Você não vai sentir saudade da comida de casa! As influências de diversas culturas fizeram com que a gastronomia do país se tornasse bem variada. É possível encontrar a principais redes de restaurante internacionais com preços bem atrativos.

Caso queira conhecer a culinária local, não deixe de experimentar o Poutine, um dos pratos mais típicos do país. A receita leva batatas fritas, queijo e um molho especial. Agora, se prefere doce, a indicação é a Butter Tart, uma torta que leva Maple Syrup – um xarope que vem da mais famosa árvore do país, cuja folha está estampada na bandeira da nação.

10. O verão é ótimo

Muitos acham que no Canadá só faz frio e a temperatura está sempre abaixo de zero, mas não é bem assim. No destino, o verão vai de julho a setembro, e nessa época o calor é o que predomina. A temperatura é bem agradável e os dias se tornam mais longos, às 4h o sol já está raiando e começa a escurecer só por volta das 21h. Outro ponto positivo é que como em outubro é o final de estação, o preço das roupas de primavera e verão despenca nas lojas, o turista pode aproveitar as promoções e trazer uma mala cheia de peças para casa.

Leia também: 6 dicas de destinos para fazer uma viagem de"bate e volta" para o exterior

Viu como o destino é cheio de atrações nesse período do ano? Não é atoa que o Canadá é um local tão disputado! Fique de olho em promoções de passagens aéreas, procure um local bacana que caiba no seu bolso para ficar hospedado e comece a planejar o roteiro turístico que deseja fazer no país, você não irá se arrepender.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!