Los Angeles é um dos destinos mais populares dos Estados Unidos, por isso, quem vai a Califórnia, costuma explorar as atrações clássicas que o destino oferece. O problema é que esses lugares costumam ser lotados de turistas. Para fugir locais dos locais tradicionais, sabia que a região conta com outros atrativos que vão agradar principalmente os amantes de cinema.

Existem muitas atrações nos arredores de Los Angeles
shutterstock
Existem muitas atrações nos arredores de Los Angeles


Leia também: Conheça o escorregador de vidro que fica no 70º andar de prédio

O cineasta brasileiro Gui Pereira mora em Los Angeles há sete anos e dá dicas sobre o destino. “Tem alguns lugares que eu acho indispensáveis sempre levo meus amigos quando eles vêm visitar a Califórnia. Alguns lugares são ainda mais especiais para mim, pois serviram de inspiração para o meu trabalho”, fala. Veja as sugestões de passeio de Gui:

Melody Ranch Studios

Uma das atrações comuns do destino é visitar um estúdio de cinema e TV. Os mais populares são o Universal Studios  e a Warner Brothers , mas Gui faz outras indicações. A primeira dica é conhecer o Melody Ranch Studios , localizado em Santa Clarita. Agora, quem é fã de cenários de faroeste deve dar uma passada no Melody Ranch .

Melody Ranch Studios, na Califórnia, conta com cenários de faroeste
Pinterest
Melody Ranch Studios, na Califórnia, conta com cenários de faroeste


“No tour, também é possível conhecer toda a história dessa incrível cidade cenográfica de faroeste que foi criada e estabelecida por Gene Autry, o famoso cowboy dos anos dourados de Hollywood”, conta Gui.

Paramount Ranch

Seguindo o gênero faroeste, outro lugar que vale a pena visitar é o Paramount Ranch , uma trilha localizada perto da praia de Malibu. O cineasta conta que o local fica aberto ao público todos os dias e a entrada é gratuita. “No meio da trilha está localizada uma incrível cidade cinematográfica que já serviu de cenário para inúmeras produções”, diz.

Lions Camps at Teresita Pines

O turista que busca tranquilidade pode conhecer esse acampamento que fica fora das rotas tradicionais. O local alia boa infraestrutura com belezas naturais. “O cenário montanhoso é a dica certeira para quem gosta de explorar a natureza”, acrescenta o cineasta.

Hollywood Forever Cemitery

Que tal fazer um passeio pelo cemitério? É isso mesmo, no Hollywood Forever Cemitery estão enterradas grandes estrelas do cinema, como o diretor Cecil B. DeMille, o ator Rudolph Valentino e o músico Deedee Ramone.

No Hollywood Forever Cemitery estão esterrados grandes nomes do cinema
Pinterest
No Hollywood Forever Cemitery estão esterrados grandes nomes do cinema


“Durante o verão californiano acontece dentro do cemitério o Cinespia , um festival de cinema ao ar livre onde é possível assistir a grandes clássicos do cinema no meio do cemitério”, fala Gui.

Leia também: Atriz dá dicas de lugares que poucos turistas conhecem em Los Angeles

Halloween Town

Esse é outro passeio que só os corajosos vão querer fazer. O Halloween Town é uma loja localizada em Burbank, próximo a Los Angeles, e é lotada de artigos de terror. Tudo no estabelecimento segue essa temática macabra. O local inclusive já foi cenário da série “31 Dias de Horror”, dirigida por Gui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!