Já imaginou conhecer um lugar com mar azul turquesa e ainda ter coisas inusitada para fazer? Em Exuma, nas Bahamas, é possível nada com porcos, tubarões e raias, ver iguanas, peixes coloridos e tartarugas, visitar cavernas aquáticas, diversas ilhas e mansões de famosos, além de relaxar em vilas rústicas e bancos de areia. É um verdadeiro paraíso natural.

Lala Rebelo fala quais são as melhores atrações de Exuma, nas Bahamas
Divulgação
Lala Rebelo fala quais são as melhores atrações de Exuma, nas Bahamas


Leia também: 5 melhores destinos para praticar mergulho

A blogueira e consultora de viagens Lala Rebelo conta que viajou para Exuma pela quantidade de atividades diferentes que os turistas podem fazer, pela proximidade das Bahamas com o Brasil, pelas paisagens maravilhosas e pelo incrível mar azul turquesa.

“O destino é um dos mais impressionantes entre todos que conheci. Já viajei para mais de 60 países, mas esse distrito realmente me deixou arrepiada”, conta Lala ao iG Turismo.

O destino é um paraíso natural ideal para quem busca tranquilidade
Divulgação
O destino é um paraíso natural ideal para quem busca tranquilidade


Melhores atrações

As atrações e pontos turísticos são diversos e para você aproveitar esse paraíso ao máximo, a consultora de viagem indica quais são os melhores passeios.  

Passeio de Barco pelos Exuma Cays: Dura o dia todo e passa por várias ilhas públicas e particulares (muitas de artistas famosos). Também inclui uma parada na Pig Beach, na qual é possível nadar com tubarões e descansar em bancos de areia.

Pig Beach:  Essa praia merece atenção especial. “É a praia mais exótica que já vi na vida! Logo que os barcos chegam, os porcos vêm nadando até você a procura de comida. Eles são super dóceis, mas tem uns enormes que dão medo”, fala aos risos.

Em Pig Beach, o turista pode nadar com porcos gigantes
Divulgação
Em Pig Beach, o turista pode nadar com porcos gigantes


Bancos de Areia:  para Lala, esse é o maior atrativo do destino. “Sou fascinada por essas paisagens que misturam areia branquinha com mar turquesa”, afirma. A região é cheia dessas combinações e o ideal é fazer uma visitar quando a maré está baixa.

Leia também: 7 praias exóticas para férias incomuns

Thunderball Grotto:  é uma caverna aquática belíssima, escondida dentro de uma ilha. Você vai encontrar uma diversidade marinha com muitos peixes coloridos, mas o que mais impressiona mesmo é o visual.

Thunderball Grotto é uma caverna aquática
Divulgação
Thunderball Grotto é uma caverna aquática


Stocking Island: “Você pode alugar um barco pequeno e sair navegando sozinho pela baía, parando onde quiser. Há também bancos de areia, praias escondidas e um bar chamado Chat 'n' Chill, onde os visitantes nadam com arraias”, detalha Lala.

Zona de furações

A blogueira lembra que assim como boa parte do Caribe , Bahamas está na “zona de furacões”, que vai de julho a outubro. “A chance de pegar um furacão justo no dia que você está no destino é pequena, mas vai que, né?! Melhor evitar”, acrescenta.

Alguns furações já passaram por lá, então para evitar problemas, a melhor época para conhecer o destino é de novembro ao começo de abril. Mesmo no inverno, as temperaturas são altas e você poderá curtir tranquilo as belas praias.

Hospedagens e tranquilidade

A viajante garante que são diversos os tipos de hospedagens , que vão de pousadas pequenas a hotéis estilo resort, ou seja, tem opções para todos os gostos e bolsos. Se a viagem for em grupo, uma alternativa mais econômica é alugar uma casa.

Em Exuma há diversos tipos de hospedagens, e as vilas rústicas encantam
Divulgação
Em Exuma há diversos tipos de hospedagens, e as vilas rústicas encantam


Leia também: Escolha a sua ilha no Caribe

O destino é ótimo, mas se você gosta de agito é melhor buscar outro lugar. “Exuma é indicado para todos os gostos. É bacana para casais, grupos de amigos e também família com crianças, mas definitivamente não é um destino badalado. Acho que nem há uma boate na ilha, mas se é louco por praia e experiências diferentes não deixe de conhecer o destino nas Bahamas”, completa Lala.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!